Ir para o conteúdo

Prefeitura de Varginha - MG
Acesso Ràpido
Titulo Acesso RapidoEncontre aqui os serviços e os links mais utilizados
Varginha, MG Agora
Previsão para Sexta, 21
24º
min18º
máx30º
Sábado, 22
Previsão para Sábado, 22
máx29º
min18º
Domingo, 23
Previsão para Domingo, 23
máx30º
min18º
Segunda-feira, 24
Previsão para Segunda-feira, 24
máx30º
min18º
Terça-feira, 25
Previsão para Terça-feira, 25
máx30º
min18º
Quarta-feira, 26
Previsão para Quarta-feira, 26
máx28º
min18º


 
Vacinômetro
A Prefeitura de Varginha, por meio de sua superintendência especial de combate à COVID-19, comunica  que nessa segunda-feira, 17, iniciará a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, conforme normatização do PNI e da SES/MG . 

Abaixo estarão disponibilizados os links de pré cadastros de grupos prioritários, bem como serão chamados conforme os quantitativos a serem recebidos. 

Inicialmente serão vacinados os menores com comorbidades e/ou deficiências permanentes. Logo após,  chamaremos por faixa etária decrescente, de 11 a 5 anos de idade. 

“Iniciaremos a vacinação contra COVID-19 em crianças, nessa segunda-feira às 10h30 na policlínica central, simbolicamente despedindo daquele espaço que sempre nos foi referência de vacinação central . 

Já na terça-feira, como todos sabem, inauguraremos uma “unidade central de vacinas” que assumirá o papel da central de vacinação e rede de frios, bem como abrigará o CRIE  Varginha ( centro de referência de imunobiológicos especiais)”, informou o Dr Luiz Carlos Coelho, médico infectologista e entusiasta das vacinas. 

“Aguardávamos com ansiedade por esse momento histórico, de podermos avançar na proteção de nossas crianças. Esperamos contar com remessas maiores e sucessivas de imunizantes, viabilizando avanço cada vez maior na cobertura vacinal de nossa população.” comemorou o prefeito Verdi Melo.

Continuem tomando cuidados máximos na prevenção contra COVID-19. Venceremos. 

Varginha conta com a adesão de todos . 

https://bit.ly/criancas-comorbidades2

https://bit.ly/criancas-deficiencia-permanente


Os links  de pré cadastro nos auxiliam organização e logística dessa mega campanha nacional de vacinação.
Prefeitura de Varginha, comunica dificuldade de aquisição de testes rápidos para COVID-19 ( TR ag covid19)


A Prefeitura de Varginha vem a público comunicar as dificuldades encontradas na aquisição de testes rápidos para COVID-19 ( TR ag covid19).


“No momento em que observou-se a alta exponencial de casos de síndromes gripais, com a manutenção de testagens, incluindo de todos os casos leves, houve também o correspondente aumento de consumo do estoque de testes”, explica o médico infectologista Luis Carlos Coelho, Superintendente do Combate à Covid na cidade. .

Segundo ele, enorme esforço vem sendo feito para a manutenção das aquisições e para a chegada dos testes solicitados. “Mas, na realidade nacional, essa escassez de insumos para testagens nos atingiu a todos”, conta .

“Doutor Luis conta que hoje, por decisão da equipe técnica da Vigilância em Saúde, houve por bem reservar o restante de testes rápidos para serem direcionados a pacientes de maior comprometimento e/ou dos grupos prioritários de risco para COVID-19, até que a indústria farmacêutica consiga restabelecer o fornecimento dos quantitativos licitados / comprados .

“Desse modo, o agendamento de testagem para casos ambulatoriais leves, estará suspenso momentaneamente. Mantêm-se os agendamentos já realizados cujo paciente será chamado pela equipe de saúde. Durante o período que durar nossa espera por mais testes, incluiremos os casos novos não testados no item “ confirmados pelo critério clínico/epidemiológico “, em nosso boletim diário”, justificou Dr Luis Carlos.
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia