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Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 17899
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 17899 Pedidos Em Aberto: 28 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 532 Pedidos Em Andamento: 2692 Pedidos Finalizados: 4574
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 16 0,21%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 24 0,31%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - AUTOTRANS 30 0,39%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 5 0,06%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 109 1,41%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 49 0,63%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 309 3,99%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 96 1,24%
BARULHO EXCESSIVO 191 2,47%
CENTRO POP 10 0,13%
CONSELHO TUTELAR 8 0,10%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 147 1,90%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 48 0,62%
CONTROLE DE FROTA 5 0,06%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 6 0,08%
COPASA 33 0,43%
CORREGEDORIA 15 0,19%
DEFESA CIVIL 30 0,39%
DENGUE 73 0,94%
Dengue - NÃO USAR 8 0,10%
Dengue - NÃO USAR 9 0,12%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 107 1,38%
DENÚNCIAS COVID 49 0,63%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 44 0,57%
DEPARTAMENTO DE TI 5 0,06%
DÍVIDA ATIVA 23 0,30%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 718 9,27%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 99 1,28%
GABINETE DA SECRETÁRIA JULIANA DE PAULA MENDONÇA 39 0,50%
GABINETE DA SECRETÁRIA MIRIAN LÊDA AGUIAR OLGADO 28 0,36%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 249 3,22%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 147 1,90%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 65 0,84%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 75 0,97%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 48 0,62%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 9 0,12%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 29 0,37%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 93 1,20%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 9 0,12%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS PAIVA FORESTI 31 0,40%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 51 0,66%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 18 0,23%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 75 0,97%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 117 1,51%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 8 0,10%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 52 0,67%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 965 12,46%
ILUMINAÇÃO - LED 3 0,04%
ILUMINAÇÃO - REPARO / COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 26 0,34%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 54 0,70%
INPREV 1 0,01%
LIMPEZA URBANA 67 0,87%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 457 5,90%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 179 2,31%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 234 3,02%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 90 1,16%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 121 1,56%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 59 0,76%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 281 3,63%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 8 0,10%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 83 1,07%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 42 0,54%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 53 0,68%
OUVIDORIA DA SAÚDE 407 5,26%
OUVIDORIA GERAL 36 0,46%
PROCON 12 0,15%
RECURSOS HUMANOS 13 0,17%
Reparo - NÃO USAR 27 0,35%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 215 2,78%
SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL 1 0,01%
SESMT 1 0,01%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 165 2,13%
SETOR DE POSTURAS 178 2,30%
SETOR DE PROJETOS 25 0,32%
SETOR DE ZOONOSES 50 0,65%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 11 0,14%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 300 3,87%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 170 2,20%
 TOTAL 7743
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Departamento de Comunicação 43 0,55%
GABIP – Gabinete do Prefeito 249 3,18%
GABIV – Gabinete do Vice – Prefeito 117 1,49%
Procuradoria Geral do Município - PGM 159 2,03%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 1727 22,06%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 171 2,18%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 1268 16,20%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 117 1,49%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 33 0,42%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 10 0,13%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 65 0,83%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 691 8,83%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 57 0,73%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 133 1,70%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 1751 22,37%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 1188 15,18%
Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – SETINF 0 0,00%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 48 0,61%
 TOTAL 7827
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 4834 27,01%
Dúvida 92 0,51%
Elogio 97 0,54%
Reclamação 5703 31,86%
Solicitação 6428 35,91%
Sugestão 701 3,92%
Outros 44 0,25%
 TOTAL 17899
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
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