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Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria
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  Relatórios Estatísticos
OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Rua Presidente Antônio Carlos, 354 - Centro
Horário de Atendimento:
08:00 as 11:30 - 13:30 as 17:00hs
Responsável:
Allan dos Santos Sampaio
Telefone:
(35) 3690-2045
E-mail:
ouvidoria@varginha.mg.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
30 dias

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 15051
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 15051 Pedidos Em Aberto: 25 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 494 Pedidos Em Andamento: 1227 Pedidos Finalizados: 3232
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 13 0,27%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 18 0,37%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - AUTOTRANS 16 0,33%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 4 0,08%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 52 1,06%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 31 0,63%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 161 3,29%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 57 1,16%
BARULHO EXCESSIVO 110 2,25%
CENTRO POP 8 0,16%
CONSELHO TUTELAR 6 0,12%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 84 1,72%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 29 0,59%
CONTROLE DE FROTA 3 0,06%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 3 0,06%
COPASA 21 0,43%
CORREGEDORIA 6 0,12%
DEFESA CIVIL 19 0,39%
DENGUE 19 0,39%
Dengue - NÃO USAR 9 0,18%
Dengue - NÃO USAR 8 0,16%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 71 1,45%
DENÚNCIAS COVID 49 1,00%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 22 0,45%
DEPARTAMENTO DE TI 4 0,08%
DÍVIDA ATIVA 11 0,22%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 505 10,32%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 72 1,47%
GABINETE DA SECRETÁRIA JULIANA DE PAULA MENDONÇA 22 0,45%
GABINETE DA SECRETÁRIA MIRIAN LÊDA AGUIAR OLGADO 21 0,43%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 155 3,17%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 69 1,41%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 37 0,76%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 62 1,27%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 31 0,63%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 5 0,10%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 24 0,49%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 63 1,29%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 4 0,08%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS ANTÔNIO BATISTA 18 0,37%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 39 0,80%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 8 0,16%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 54 1,10%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 45 0,92%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 3 0,06%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 30 0,61%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 581 11,87%
ILUMINAÇÃO - LED 1 0,02%
ILUMINAÇÃO - REPARO / COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 19 0,39%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 31 0,63%
INPREV 0 0,00%
LIMPEZA URBANA 37 0,76%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 290 5,92%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 91 1,86%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 234 4,78%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 56 1,14%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 81 1,65%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 47 0,96%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 183 3,74%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 5 0,10%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 65 1,33%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 26 0,53%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 34 0,69%
OUVIDORIA DA SAÚDE 267 5,45%
OUVIDORIA GERAL 17 0,35%
PROCON 7 0,14%
RECURSOS HUMANOS 7 0,14%
Reparo - NÃO USAR 27 0,55%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 121 2,47%
SESMT 0 0,00%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 92 1,88%
SETOR DE POSTURAS 129 2,64%
SETOR DE PROJETOS 14 0,29%
SETOR DE ZOONOSES 30 0,61%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 11 0,22%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 184 3,76%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 107 2,19%
 TOTAL 4895
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Departamento de Comunicação 22 0,44%
GABIP – Gabinete do Prefeito 155 3,11%
GABIV – Gabinete do Vice – Prefeito 45 0,90%
Procuradoria Geral do Município - PGM 81 1,63%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 1094 21,97%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 86 1,73%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 862 17,31%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 80 1,61%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 19 0,38%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 5 0,10%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 37 0,74%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 445 8,94%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 31 0,62%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 94 1,89%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 1062 21,33%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 830 16,67%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 31 0,62%
 TOTAL 4979
Tipos dos Protocolos
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Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 3003 19,95%
Dúvida 77 0,51%
Elogio 81 0,54%
Reclamação 5288 35,13%
Solicitação 5904 39,23%
Sugestão 676 4,49%
Outros 22 0,15%
 TOTAL 15051
Ocorrências
Seta
Versão do Sistema: 3.3.8 - 08/11/2023
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