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Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 18288
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 18288 Pedidos Em Aberto: 44 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 536 Pedidos Em Andamento: 2908 Pedidos Finalizados: 4727
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 16 0,20%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 24 0,30%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - AUTOTRANS 30 0,37%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 5 0,06%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 116 1,43%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 55 0,68%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 319 3,92%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 99 1,22%
BARULHO EXCESSIVO 201 2,47%
CENTRO POP 10 0,12%
CONSELHO TUTELAR 8 0,10%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 154 1,89%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 49 0,60%
CONTROLE DE FROTA 5 0,06%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 6 0,07%
COPASA 34 0,42%
CORREGEDORIA 17 0,21%
DEFESA CIVIL 31 0,38%
DENGUE 75 0,92%
Dengue - NÃO USAR 8 0,10%
Dengue - NÃO USAR 9 0,11%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 109 1,34%
DENÚNCIAS COVID 49 0,60%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 49 0,60%
DEPARTAMENTO DE TI 5 0,06%
DÍVIDA ATIVA 25 0,31%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 743 9,14%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 102 1,25%
GABINETE DA SECRETÁRIA JULIANA DE PAULA MENDONÇA 40 0,49%
GABINETE DA SECRETÁRIA MIRIAN LÊDA AGUIAR OLGADO 30 0,37%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 290 3,57%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 158 1,94%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 68 0,84%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 79 0,97%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 53 0,65%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 9 0,11%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 30 0,37%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 97 1,19%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 10 0,12%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS PAIVA FORESTI 32 0,39%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 53 0,65%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 19 0,23%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 76 0,93%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 118 1,45%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 11 0,14%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 54 0,66%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 980 12,05%
ILUMINAÇÃO - LED 3 0,04%
ILUMINAÇÃO - REPARO / COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 28 0,34%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 74 0,91%
INPREV 1 0,01%
LIMPEZA URBANA 71 0,87%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 473 5,82%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 199 2,45%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 234 2,88%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 94 1,16%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 133 1,64%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 60 0,74%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 298 3,66%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 8 0,10%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 88 1,08%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 43 0,53%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 56 0,69%
OUVIDORIA DA SAÚDE 449 5,52%
OUVIDORIA GERAL 39 0,48%
PROCON 13 0,16%
RECURSOS HUMANOS 15 0,18%
Reparo - NÃO USAR 27 0,33%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 224 2,75%
SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL 2 0,02%
SESMT 2 0,02%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 178 2,19%
SETOR DE POSTURAS 186 2,29%
SETOR DE PROJETOS 25 0,31%
SETOR DE ZOONOSES 53 0,65%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 11 0,14%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 306 3,76%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 179 2,20%
 TOTAL 8132
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Departamento de Comunicação 48 0,58%
GABIP – Gabinete do Prefeito 290 3,53%
GABIV – Gabinete do Vice-Prefeito 118 1,44%
Procuradoria Geral do Município - PGM 170 2,07%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 1791 21,80%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 184 2,24%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 1334 16,24%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 128 1,56%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 35 0,43%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 11 0,13%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 68 0,83%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 718 8,74%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 60 0,73%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 138 1,68%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 1823 22,19%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 1247 15,18%
Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – SETINF 0 0,00%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 53 0,65%
 TOTAL 8216
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 5073 27,74%
Dúvida 102 0,56%
Elogio 103 0,56%
Reclamação 5756 31,47%
Solicitação 6501 35,55%
Sugestão 701 3,83%
Outros 52 0,28%
 TOTAL 18288
Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
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