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Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria
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OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Rua Presidente Antônio Carlos, 354 - Centro
Horário de Atendimento:
08:00 as 11:30 - 13:30 as 17:00hs
Responsável:
Allan dos Santos Sampaio
Telefone:
(35) 3690-2045
E-mail:
ouvidoria@varginha.mg.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
30 dias

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
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PROTOCOLO:
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- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 12960
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 12960 Pedidos Em Aberto: 5 Prazo médio de respostas (em dias): 14
Pedidos Pendentes: 302 Pedidos Em Andamento: 553 Pedidos Finalizados: 2027
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 8 0,06%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 13 0,10%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - AUTOTRANS 4 0,03%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 3 0,02%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 21 0,16%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 23 0,18%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 97 0,75%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 33 0,25%
BARULHO EXCESSIVO 55 0,42%
CENTRO POP 5 0,04%
CONSELHO TUTELAR 4 0,03%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 37 0,29%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 15 0,12%
CONTROLE DE FROTA 2 0,02%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 2 0,02%
COPASA 8 0,06%
CORREGEDORIA 3 0,02%
DEFESA CIVIL 13 0,10%
DENGUE 2 0,02%
Dengue - NÃO USAR 9 0,07%
Dengue - NÃO USAR 8 0,06%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 54 0,42%
DENÚNCIAS COVID 47 0,36%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 8 0,06%
DEPARTAMENTO DE TI 3 0,02%
DÍVIDA ATIVA 7 0,05%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 323 2,49%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 33 0,25%
GABINETE DA SECRETÁRIA GLEICIONE APARECIDA DIAS BAGNE DE SOUZA 12 0,09%
GABINETE DA SECRETÁRIO SÉRGIO KUROKI TAKEISHI 14 0,11%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 64 0,49%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 35 0,27%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 17 0,13%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 35 0,27%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 9 0,07%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 2 0,02%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 10 0,08%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 27 0,21%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 3 0,02%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS ANTÔNIO BATISTA 3 0,02%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 30 0,23%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 6 0,05%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 26 0,20%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 15 0,12%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 1 0,01%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 10 0,08%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 329 2,54%
ILUMINAÇÃO - LED 1 0,01%
ILUMINAÇÃO - REPARO/COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 11 0,08%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 11 0,08%
INPREV 0 0,00%
LIMPEZA URBANA 20 0,15%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 167 1,29%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 59 0,46%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 223 1,72%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 24 0,19%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 47 0,36%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 31 0,24%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 96 0,74%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 1 0,01%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 39 0,30%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 13 0,10%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 19 0,15%
OUVIDORIA DA SAÚDE 157 1,21%
OUVIDORIA GERAL 9 0,07%
PROCON 4 0,03%
RECURSOS HUMANOS 6 0,05%
Reparo - NÃO USAR 26 0,20%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 61 0,47%
SESMT 0 0,00%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 21 0,16%
SETOR DE POSTURAS 74 0,57%
SETOR DE PROJETOS 6 0,05%
SETOR DE ZOONOSE 18 0,14%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 10 0,08%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 97 0,75%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 65 0,50%
 TOTAL 12960
Secretarias dos Protocolos
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Secretaria Quantidade Porcentagem
Procuradoria Geral do Município - PGM 47 0,36%
GABIV – Gabinete do Vice – Prefeito 15 0,12%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 630 4,86%
Departamento de Comunicação 8 0,06%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 42 0,32%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 564 4,35%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 61 0,47%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 4 0,03%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 4 0,03%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 17 0,13%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 274 2,11%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 19 0,15%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 50 0,39%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 517 3,99%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 574 4,43%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 9 0,07%
GABIP – Gabinete do Prefeito 64 0,49%
 TOTAL 12960
Tipos dos Protocolos
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Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 1830 14,12%
Dúvida 58 0,45%
Elogio 40 0,31%
Outros 11 0,08%
Reclamação 4928 38,02%
Solicitação 5435 41,94%
Sugestão 658 5,08%
 TOTAL 12960
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
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