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Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria
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OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Rua Presidente Antônio Carlos, 354 - Centro
Horário de Atendimento:
08:00 as 11:30 - 13:30 as 17:00hs
Responsável:
Rosalina Vale da Silva Reis
Telefone:
(35) 3690-2045 / 3690-4032
E-mail:
ouvidoria@varginha.mg.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
30 dias

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
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PROTOCOLO:
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- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 11697
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 11697 Pedidos Em Aberto: 1 Prazo médio de respostas (em dias): 25
Pedidos Pendentes: 119 Pedidos Em Andamento: 360 Pedidos Finalizados: 1143
 
Assunto dos Protocolos
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Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 3 0,03%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 8 0,07%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 0 0,00%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - HORÁRIOS DE ÕNIBUS DA AUTOTRANS 0 0,00%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 10 0,09%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 20 0,17%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 58 0,50%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 16 0,14%
BARULHO EXCESSIVO 24 0,21%
CENTRO POP 0 0,00%
CONSELHO TUTELAR 4 0,03%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 17 0,15%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 4 0,03%
CONTROLE DE FROTA 2 0,02%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 2 0,02%
COPASA 0 0,00%
CORREGEDORIA 1 0,01%
DEFESA CIVIL 5 0,04%
DENGUE 1 0,01%
Dengue - NÃO USAR 9 0,08%
Dengue - NÃO USAR 8 0,07%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 32 0,27%
DENÚNCIAS COVID 43 0,37%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 4 0,03%
DEPARTAMENTO DE TI 1 0,01%
DÍVIDA ATIVA 3 0,03%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 221 1,89%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 15 0,13%
GABINETE DA SECRETÁRIA GLEICIONE APARECIDA DIAS BAGNE DE SOUZA 3 0,03%
GABINETE DA SECRETÁRIO SÉRGIO KUROKI TAKEISHI 12 0,10%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 19 0,16%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 9 0,08%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 7 0,06%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 16 0,14%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 1 0,01%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 2 0,02%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 2 0,02%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 13 0,11%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 2 0,02%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS ANTÔNIO BATISTA 0 0,00%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 20 0,17%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 3 0,03%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 19 0,16%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 2 0,02%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 0 0,00%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 6 0,05%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 116 0,99%
ILUMINAÇÃO - LED 0 0,00%
ILUMINAÇÃO - REPARO/COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 4 0,03%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 5 0,04%
INPREV 0 0,00%
LIMPEZA URBANA 8 0,07%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 66 0,56%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 30 0,26%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 223 1,91%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 14 0,12%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 10 0,09%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 21 0,18%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 49 0,42%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 0 0,00%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 20 0,17%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 10 0,09%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 8 0,07%
OUVIDORIA DA SAÚDE 88 0,75%
OUVIDORIA GERAL 6 0,05%
PROCON 4 0,03%
RECURSOS HUMANOS 0 0,00%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 17 0,15%
SESMT 0 0,00%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 8 0,07%
SETOR DE POSTURAS 49 0,42%
SETOR DE PROJETOS 5 0,04%
SETOR DE ZOONOSE 7 0,06%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 5 0,04%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 47 0,40%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 48 0,41%
 TOTAL 11697
Secretarias dos Protocolos
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Secretaria Quantidade Porcentagem
Procuradoria Geral do Município - PGM 21 0,18%
GABIV – Gabinete do Vice – Prefeito 2 0,02%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 324 2,77%
Departamento de Comunicação 4 0,03%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 15 0,13%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 388 3,32%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 52 0,44%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 1 0,01%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 3 0,03%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 7 0,06%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 161 1,38%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 16 0,14%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 31 0,27%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 353 3,02%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 238 2,03%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 1 0,01%
GABIP – Gabinete do Prefeito 19 0,16%
 TOTAL 11697
Tipos dos Protocolos
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Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 1118 9,56%
Dúvida 44 0,38%
Elogio 16 0,14%
Outros 7 0,06%
Reclamação 4647 39,73%
Solicitação 5221 44,64%
Sugestão 644 5,51%
 TOTAL 11697
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
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