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Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 17609
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 17609 Pedidos Em Aberto: 28 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 524 Pedidos Em Andamento: 2549 Pedidos Finalizados: 4435
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 16 0,21%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 24 0,32%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - AUTOTRANS 29 0,39%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 4 0,05%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 102 1,37%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 47 0,63%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 291 3,90%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 95 1,27%
BARULHO EXCESSIVO 187 2,51%
CENTRO POP 10 0,13%
CONSELHO TUTELAR 8 0,11%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 137 1,84%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 43 0,58%
CONTROLE DE FROTA 5 0,07%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 6 0,08%
COPASA 32 0,43%
CORREGEDORIA 14 0,19%
DEFESA CIVIL 30 0,40%
DENGUE 69 0,93%
Dengue - NÃO USAR 8 0,11%
Dengue - NÃO USAR 9 0,12%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 102 1,37%
DENÚNCIAS COVID 49 0,66%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 40 0,54%
DEPARTAMENTO DE TI 5 0,07%
DÍVIDA ATIVA 22 0,30%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 695 9,33%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 99 1,33%
GABINETE DA SECRETÁRIA JULIANA DE PAULA MENDONÇA 38 0,51%
GABINETE DA SECRETÁRIA MIRIAN LÊDA AGUIAR OLGADO 28 0,38%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 229 3,07%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 142 1,91%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 61 0,82%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 71 0,95%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 45 0,60%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 7 0,09%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 29 0,39%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 92 1,23%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 9 0,12%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS PAIVA FORESTI 30 0,40%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 48 0,64%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 18 0,24%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 73 0,98%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 113 1,52%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 7 0,09%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 52 0,70%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 953 12,79%
ILUMINAÇÃO - LED 3 0,04%
ILUMINAÇÃO - REPARO / COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 26 0,35%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 46 0,62%
INPREV 0 0,00%
LIMPEZA URBANA 64 0,86%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 445 5,97%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 163 2,19%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 234 3,14%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 87 1,17%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 120 1,61%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 58 0,78%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 271 3,64%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 8 0,11%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 82 1,10%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 42 0,56%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 52 0,70%
OUVIDORIA DA SAÚDE 383 5,14%
OUVIDORIA GERAL 36 0,48%
PROCON 12 0,16%
RECURSOS HUMANOS 11 0,15%
Reparo - NÃO USAR 27 0,36%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 210 2,82%
SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL 0 0,00%
SESMT 1 0,01%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 154 2,07%
SETOR DE POSTURAS 171 2,29%
SETOR DE PROJETOS 21 0,28%
SETOR DE ZOONOSES 45 0,60%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 11 0,15%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 286 3,84%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 161 2,16%
 TOTAL 7453
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Departamento de Comunicação 40 0,53%
GABIP – Gabinete do Prefeito 229 3,04%
GABIV – Gabinete do Vice – Prefeito 113 1,50%
Procuradoria Geral do Município - PGM 154 2,04%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 1675 22,22%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 160 2,12%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 1208 16,03%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 113 1,50%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 31 0,41%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 10 0,13%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 61 0,81%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 668 8,86%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 55 0,73%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 132 1,75%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 1703 22,60%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 1140 15,13%
Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – SETINF 0 0,00%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 45 0,60%
 TOTAL 7537
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 4648 26,40%
Dúvida 90 0,51%
Elogio 96 0,55%
Reclamação 5668 32,19%
Solicitação 6367 36,16%
Sugestão 698 3,96%
Outros 42 0,24%
 TOTAL 17609
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
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