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Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 17037
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 17037 Pedidos Em Aberto: 26 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 512 Pedidos Em Andamento: 2255 Pedidos Finalizados: 4171
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 16 0,23%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 24 0,35%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - AUTOTRANS 28 0,41%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 4 0,06%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 87 1,26%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 41 0,60%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 274 3,98%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 88 1,28%
BARULHO EXCESSIVO 179 2,60%
CENTRO POP 10 0,15%
CONSELHO TUTELAR 8 0,12%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 122 1,77%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 39 0,57%
CONTROLE DE FROTA 5 0,07%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 6 0,09%
COPASA 26 0,38%
CORREGEDORIA 13 0,19%
DEFESA CIVIL 26 0,38%
DENGUE 64 0,93%
Dengue - NÃO USAR 8 0,12%
Dengue - NÃO USAR 9 0,13%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 96 1,40%
DENÚNCIAS COVID 49 0,71%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 33 0,48%
DEPARTAMENTO DE TI 5 0,07%
DÍVIDA ATIVA 17 0,25%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 654 9,50%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 95 1,38%
GABINETE DA SECRETÁRIA JULIANA DE PAULA MENDONÇA 31 0,45%
GABINETE DA SECRETÁRIA MIRIAN LÊDA AGUIAR OLGADO 27 0,39%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 193 2,80%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 118 1,71%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 53 0,77%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 66 0,96%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 44 0,64%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 7 0,10%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 27 0,39%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 83 1,21%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 9 0,13%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS PAIVA FORESTI 26 0,38%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 43 0,62%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 16 0,23%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 70 1,02%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 111 1,61%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 7 0,10%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 49 0,71%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 898 13,05%
ILUMINAÇÃO - LED 2 0,03%
ILUMINAÇÃO - REPARO / COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 22 0,32%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 40 0,58%
INPREV 0 0,00%
LIMPEZA URBANA 57 0,83%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 404 5,87%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 143 2,08%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 234 3,40%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 82 1,19%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 108 1,57%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 58 0,84%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 259 3,76%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 7 0,10%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 76 1,10%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 39 0,57%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 48 0,70%
OUVIDORIA DA SAÚDE 356 5,17%
OUVIDORIA GERAL 32 0,47%
PROCON 12 0,17%
RECURSOS HUMANOS 11 0,16%
Reparo - NÃO USAR 27 0,39%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 174 2,53%
SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL 0 0,00%
SESMT 1 0,01%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 133 1,93%
SETOR DE POSTURAS 166 2,41%
SETOR DE PROJETOS 20 0,29%
SETOR DE ZOONOSES 42 0,61%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 11 0,16%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 263 3,82%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 150 2,18%
 TOTAL 6881
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Departamento de Comunicação 33 0,47%
GABIP – Gabinete do Prefeito 193 2,77%
GABIV – Gabinete do Vice – Prefeito 111 1,59%
Procuradoria Geral do Município - PGM 130 1,87%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 1541 22,12%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 138 1,98%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 1134 16,28%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 105 1,51%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 27 0,39%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 10 0,14%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 53 0,76%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 631 9,06%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 51 0,73%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 123 1,77%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 1578 22,66%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 1063 15,26%
Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – SETINF 0 0,00%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 44 0,63%
 TOTAL 6965
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 4288 25,17%
Dúvida 83 0,49%
Elogio 93 0,55%
Reclamação 5598 32,86%
Solicitação 6245 36,66%
Sugestão 695 4,08%
Outros 35 0,21%
 TOTAL 17037
Seta
Versão do Sistema: 3.4.2 - 25/11/2024
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