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Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 18133
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 18133 Pedidos Em Aberto: 33 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 535 Pedidos Em Andamento: 2806 Pedidos Finalizados: 4686
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 16 0,20%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 24 0,30%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - AUTOTRANS 30 0,38%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 5 0,06%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 114 1,43%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 55 0,69%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 315 3,95%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 99 1,24%
BARULHO EXCESSIVO 197 2,47%
CENTRO POP 10 0,13%
CONSELHO TUTELAR 8 0,10%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 152 1,91%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 49 0,61%
CONTROLE DE FROTA 5 0,06%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 6 0,08%
COPASA 33 0,41%
CORREGEDORIA 16 0,20%
DEFESA CIVIL 31 0,39%
DENGUE 75 0,94%
Dengue - NÃO USAR 8 0,10%
Dengue - NÃO USAR 9 0,11%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 108 1,35%
DENÚNCIAS COVID 49 0,61%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 47 0,59%
DEPARTAMENTO DE TI 5 0,06%
DÍVIDA ATIVA 24 0,30%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 736 9,23%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 102 1,28%
GABINETE DA SECRETÁRIA JULIANA DE PAULA MENDONÇA 40 0,50%
GABINETE DA SECRETÁRIA MIRIAN LÊDA AGUIAR OLGADO 29 0,36%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 275 3,45%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 153 1,92%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 67 0,84%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 78 0,98%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 51 0,64%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 9 0,11%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 29 0,36%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 96 1,20%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 9 0,11%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS PAIVA FORESTI 32 0,40%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 52 0,65%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 19 0,24%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 76 0,95%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 117 1,47%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 10 0,13%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 52 0,65%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 970 12,16%
ILUMINAÇÃO - LED 3 0,04%
ILUMINAÇÃO - REPARO / COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 27 0,34%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 64 0,80%
INPREV 1 0,01%
LIMPEZA URBANA 68 0,85%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 468 5,87%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 193 2,42%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 234 2,93%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 93 1,17%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 129 1,62%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 60 0,75%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 292 3,66%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 8 0,10%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 86 1,08%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 42 0,53%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 54 0,68%
OUVIDORIA DA SAÚDE 426 5,34%
OUVIDORIA GERAL 39 0,49%
PROCON 12 0,15%
RECURSOS HUMANOS 14 0,18%
Reparo - NÃO USAR 27 0,34%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 223 2,80%
SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL 1 0,01%
SESMT 2 0,03%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 172 2,16%
SETOR DE POSTURAS 182 2,28%
SETOR DE PROJETOS 25 0,31%
SETOR DE ZOONOSES 52 0,65%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 11 0,14%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 303 3,80%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 174 2,18%
 TOTAL 7977
Secretarias dos Protocolos
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Secretaria Quantidade Porcentagem
Departamento de Comunicação 46 0,57%
GABIP – Gabinete do Prefeito 275 3,41%
GABIV – Gabinete do Vice-Prefeito 117 1,45%
Procuradoria Geral do Município - PGM 165 2,05%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 1769 21,95%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 180 2,23%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 1301 16,14%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 126 1,56%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 34 0,42%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 10 0,12%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 67 0,83%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 708 8,78%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 60 0,74%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 136 1,69%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 1790 22,21%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 1226 15,21%
Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – SETINF 0 0,00%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 51 0,63%
 TOTAL 8061
Tipos dos Protocolos
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Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 4981 27,47%
Dúvida 100 0,55%
Elogio 99 0,55%
Reclamação 5731 31,61%
Solicitação 6474 35,70%
Sugestão 701 3,87%
Outros 47 0,26%
 TOTAL 18133
Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
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