Ir para o conteúdo

Prefeitura de Varginha - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria
  Cadastre sua Manifestação
  Consultar Manifestação
  Relatórios Estatísticos
OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Rua Presidente Antônio Carlos, 354 - Centro
Horário de Atendimento:
08:00 as 11:30 - 13:30 as 17:00hs
Responsável:
Allan dos Santos Sampaio
Telefone:
(35) 3690-2045
E-mail:
ouvidoria@varginha.mg.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
30 dias

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 15960
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 15960 Pedidos Em Aberto: 21 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 505 Pedidos Em Andamento: 1715 Pedidos Finalizados: 3646
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 14 0,24%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 21 0,36%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - AUTOTRANS 20 0,34%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 4 0,07%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 62 1,07%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 34 0,59%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 220 3,79%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 69 1,19%
BARULHO EXCESSIVO 129 2,22%
CENTRO POP 9 0,16%
CONSELHO TUTELAR 7 0,12%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 91 1,57%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 32 0,55%
CONTROLE DE FROTA 3 0,05%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 3 0,05%
COPASA 22 0,38%
CORREGEDORIA 9 0,16%
DEFESA CIVIL 20 0,34%
DENGUE 55 0,95%
Dengue - NÃO USAR 9 0,16%
Dengue - NÃO USAR 8 0,14%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 80 1,38%
DENÚNCIAS COVID 49 0,84%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 27 0,47%
DEPARTAMENTO DE TI 5 0,09%
DÍVIDA ATIVA 14 0,24%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 581 10,01%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 82 1,41%
GABINETE DA SECRETÁRIA JULIANA DE PAULA MENDONÇA 23 0,40%
GABINETE DA SECRETÁRIA MIRIAN LÊDA AGUIAR OLGADO 23 0,40%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 178 3,07%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 78 1,34%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 41 0,71%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 63 1,09%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 33 0,57%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 5 0,09%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 24 0,41%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 70 1,21%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 8 0,14%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS ANTÔNIO BATISTA 23 0,40%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 40 0,69%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 15 0,26%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 61 1,05%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 51 0,88%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 5 0,09%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 38 0,65%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 788 13,58%
ILUMINAÇÃO - LED 1 0,02%
ILUMINAÇÃO - REPARO / COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 21 0,36%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 36 0,62%
INPREV 0 0,00%
LIMPEZA URBANA 53 0,91%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 353 6,08%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 108 1,86%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 234 4,03%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 70 1,21%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 89 1,53%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 58 1,00%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 219 3,77%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 7 0,12%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 68 1,17%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 31 0,53%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 43 0,74%
OUVIDORIA DA SAÚDE 306 5,27%
OUVIDORIA GERAL 20 0,34%
PROCON 12 0,21%
RECURSOS HUMANOS 9 0,16%
Reparo - NÃO USAR 27 0,47%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 143 2,46%
SESMT 0 0,00%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 99 1,71%
SETOR DE POSTURAS 141 2,43%
SETOR DE PROJETOS 15 0,26%
SETOR DE ZOONOSES 32 0,55%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 11 0,19%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 227 3,91%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 125 2,15%
 TOTAL 5804
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Departamento de Comunicação 27 0,46%
GABIP – Gabinete do Prefeito 178 3,02%
GABIV – Gabinete do Vice – Prefeito 51 0,87%
Procuradoria Geral do Município - PGM 90 1,53%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 1310 22,25%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 101 1,72%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 1001 17,00%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 89 1,51%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 24 0,41%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 9 0,15%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 41 0,70%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 510 8,66%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 34 0,58%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 108 1,83%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 1350 22,93%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 932 15,83%
Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – SETINF 0 0,00%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 33 0,56%
 TOTAL 5888
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 3620 22,68%
Dúvida 78 0,49%
Elogio 87 0,55%
Reclamação 5408 33,88%
Solicitação 6061 37,98%
Sugestão 680 4,26%
Outros 26 0,16%
 TOTAL 15960
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia