Ir para o conteúdo

Prefeitura de Varginha - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 18734
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 18734 Pedidos Em Aberto: 35 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 549 Pedidos Em Andamento: 3082 Pedidos Finalizados: 4995
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 22 0,26%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 25 0,29%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - AUTOTRANS 32 0,37%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 7 0,08%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 127 1,48%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 62 0,72%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 327 3,81%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 102 1,19%
BARULHO EXCESSIVO 214 2,49%
CENTRO POP 11 0,13%
CONSELHO TUTELAR 8 0,09%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 157 1,83%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 52 0,61%
CONTROLE DE FROTA 5 0,06%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 8 0,09%
COPASA 39 0,45%
CORREGEDORIA 23 0,27%
DEFESA CIVIL 33 0,38%
DENGUE 78 0,91%
Dengue - NÃO USAR 8 0,09%
Dengue - NÃO USAR 9 0,10%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 115 1,34%
DENÚNCIAS COVID 49 0,57%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 60 0,70%
DEPARTAMENTO DE TI 5 0,06%
DÍVIDA ATIVA 26 0,30%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 766 8,93%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 105 1,22%
GABINETE DA SECRETÁRIA JULIANA DE PAULA MENDONÇA 45 0,52%
GABINETE DA SECRETÁRIA MIRIAN LÊDA AGUIAR OLGADO 31 0,36%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 324 3,78%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 173 2,02%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 71 0,83%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 80 0,93%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 56 0,65%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 9 0,10%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 33 0,38%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 102 1,19%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 11 0,13%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS PAIVA FORESTI 32 0,37%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 53 0,62%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 21 0,24%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 79 0,92%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 120 1,40%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 12 0,14%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 64 0,75%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 986 11,49%
ILUMINAÇÃO - LED 5 0,06%
ILUMINAÇÃO - REPARO / COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 29 0,34%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 112 1,31%
INPREV 2 0,02%
LIMPEZA URBANA 74 0,86%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 484 5,64%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 209 2,44%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 234 2,73%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 98 1,14%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 141 1,64%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 62 0,72%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 308 3,59%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 8 0,09%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 90 1,05%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 45 0,52%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 60 0,70%
OUVIDORIA DA SAÚDE 500 5,83%
OUVIDORIA GERAL 45 0,52%
PROCON 13 0,15%
RECURSOS HUMANOS 17 0,20%
Reparo - NÃO USAR 27 0,31%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 240 2,80%
SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL 2 0,02%
SESMT 3 0,03%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 194 2,26%
SETOR DE POSTURAS 191 2,23%
SETOR DE PROJETOS 25 0,29%
SETOR DE ZOONOSES 54 0,63%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 11 0,13%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 328 3,82%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 190 2,21%
 TOTAL 8578
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Departamento de Comunicação 59 0,68%
GABIP – Gabinete do Prefeito 324 3,74%
GABIV – Gabinete do Vice-Prefeito 120 1,39%
Procuradoria Geral do Município - PGM 185 2,14%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 1865 21,53%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 203 2,34%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 1423 16,43%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 144 1,66%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 35 0,40%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 12 0,14%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 71 0,82%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 751 8,67%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 68 0,79%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 144 1,66%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 1885 21,76%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 1317 15,20%
Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – SETINF 0 0,00%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 56 0,65%
 TOTAL 8662
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 5328 28,44%
Dúvida 110 0,59%
Elogio 111 0,59%
Reclamação 5822 31,08%
Solicitação 6596 35,21%
Sugestão 704 3,76%
Outros 63 0,34%
 TOTAL 18734
Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia