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Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 17666
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 17666 Pedidos Em Aberto: 28 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 530 Pedidos Em Andamento: 2586 Pedidos Finalizados: 4449
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 16 0,21%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 24 0,32%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - AUTOTRANS 29 0,39%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 4 0,05%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 102 1,36%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 47 0,63%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 293 3,90%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 96 1,28%
BARULHO EXCESSIVO 189 2,52%
CENTRO POP 10 0,13%
CONSELHO TUTELAR 8 0,11%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 140 1,86%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 43 0,57%
CONTROLE DE FROTA 5 0,07%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 6 0,08%
COPASA 33 0,44%
CORREGEDORIA 14 0,19%
DEFESA CIVIL 30 0,40%
DENGUE 71 0,95%
Dengue - NÃO USAR 8 0,11%
Dengue - NÃO USAR 9 0,12%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 103 1,37%
DENÚNCIAS COVID 49 0,65%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 41 0,55%
DEPARTAMENTO DE TI 5 0,07%
DÍVIDA ATIVA 22 0,29%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 697 9,28%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 99 1,32%
GABINETE DA SECRETÁRIA JULIANA DE PAULA MENDONÇA 39 0,52%
GABINETE DA SECRETÁRIA MIRIAN LÊDA AGUIAR OLGADO 28 0,37%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 231 3,08%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 142 1,89%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 61 0,81%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 72 0,96%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 45 0,60%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 9 0,12%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 29 0,39%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 92 1,23%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 9 0,12%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS PAIVA FORESTI 30 0,40%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 48 0,64%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 18 0,24%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 73 0,97%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 113 1,50%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 7 0,09%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 52 0,69%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 957 12,74%
ILUMINAÇÃO - LED 3 0,04%
ILUMINAÇÃO - REPARO / COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 26 0,35%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 47 0,63%
INPREV 0 0,00%
LIMPEZA URBANA 65 0,87%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 447 5,95%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 166 2,21%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 234 3,12%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 88 1,17%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 121 1,61%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 58 0,77%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 272 3,62%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 8 0,11%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 82 1,09%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 42 0,56%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 52 0,69%
OUVIDORIA DA SAÚDE 386 5,14%
OUVIDORIA GERAL 36 0,48%
PROCON 12 0,16%
RECURSOS HUMANOS 11 0,15%
Reparo - NÃO USAR 27 0,36%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 212 2,82%
SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL 1 0,01%
SESMT 1 0,01%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 157 2,09%
SETOR DE POSTURAS 171 2,28%
SETOR DE PROJETOS 22 0,29%
SETOR DE ZOONOSES 48 0,64%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 11 0,15%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 290 3,86%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 166 2,21%
 TOTAL 7510
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Departamento de Comunicação 40 0,53%
GABIP – Gabinete do Prefeito 231 3,04%
GABIV – Gabinete do Vice – Prefeito 113 1,49%
Procuradoria Geral do Município - PGM 154 2,03%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 1683 22,16%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 161 2,12%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 1226 16,14%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 113 1,49%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 32 0,42%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 10 0,13%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 61 0,80%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 672 8,85%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 57 0,75%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 132 1,74%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 1717 22,61%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 1147 15,10%
Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – SETINF 0 0,00%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 45 0,59%
 TOTAL 7594
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 4688 26,54%
Dúvida 90 0,51%
Elogio 96 0,54%
Reclamação 5674 32,12%
Solicitação 6377 36,10%
Sugestão 699 3,96%
Outros 42 0,24%
 TOTAL 17666
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
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