Ir para o conteúdo

Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria
  Cadastre sua Manifestação
  Consultar Manifestação
OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Rua Presidente Antônio Carlos, 354 - Centro
Horário de Atendimento:
08:00 as 11:30 - 13:30 as 17:00hs
Responsável:
Rosalina Vale da Silva Reis
Telefone:
(35) 3690-2045 / 3690-4032
E-mail:
ouvidoria@varginha.mg.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
30 dias

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 11204
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 11204 Pedidos Em Aberto: 2 Prazo médio de respostas (em dias): 38
Pedidos Pendentes: 117 Pedidos Em Andamento: 309 Pedidos Finalizados: 699
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Visualizar tabela
Visualizar gráfico
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 2 0,02%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 9 0,08%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 6 0,05%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 16 0,14%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 44 0,39%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 8 0,07%
BARULHO EXCESSIVO 17 0,15%
CONSELHO TUTELAR 2 0,02%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 15 0,13%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 2 0,02%
CONTROLE DE FROTA 1 0,01%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 1 0,01%
COPASA 0 0,00%
CORREGEDORIA 0 0,00%
DENGUE 1 0,01%
Dengue - NÃO USAR 9 0,08%
Dengue - NÃO USAR 8 0,07%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 26 0,23%
DENÚNCIAS COVID 27 0,24%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 2 0,02%
DEPARTAMENTO DE TI 1 0,01%
DÍVIDA ATIVA 3 0,03%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 157 1,40%
GABINETE DA SECRETÁRIA GLEICIONE APARECIDA DIAS BAGNE DE SOUZA 2 0,02%
GABINETE DA SECRETÁRIA MIRIAN LÊDA AGUIAR OLGADO 12 0,11%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 2 0,02%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 4 0,04%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 4 0,04%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 1 0,01%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 2 0,02%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 0 0,00%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 2 0,02%
GABINETE DO SECRETÁRIO LUIZ CARLOS COELHO 8 0,07%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS ANTÔNIO BATISTA 0 0,00%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 17 0,15%
GABINETE DO SECRETÁRIO SÉRGIO KUROKI TAKEISHI 7 0,06%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 2 0,02%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 4 0,04%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 0 0,00%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 0 0,00%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 1 0,01%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 89 0,79%
ILUMINAÇÃO - LED 0 0,00%
ILUMINAÇÃO - REPARO/COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 4 0,04%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 1 0,01%
LIMPEZA URBANA 1 0,01%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 58 0,52%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 20 0,18%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 223 1,99%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 10 0,09%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 9 0,08%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS 20 0,18%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 32 0,29%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 0 0,00%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 14 0,12%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 2 0,02%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 8 0,07%
OUVIDORIA DA SAÚDE 38 0,34%
OUVIDORIA GERAL 2 0,02%
PROCON 2 0,02%
RECURSOS HUMANOS 0 0,00%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 7 0,06%
SESMT 0 0,00%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 0 0,00%
SETOR DE POSTURAS 24 0,21%
SETOR DE PROJETOS 4 0,04%
SETOR DE ZOONOSE 1 0,01%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 7 0,06%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 21 0,19%
 TOTAL 11204
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Visualizar tabela
Visualizar gráfico
Secretaria Quantidade Porcentagem
Procuradoria Geral do Município - PGM 16 0,14%
GABIV – Gabinete do Vice – Prefeito 0 0,00%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 240 2,14%
Departamento de Comunicação 2 0,02%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 10 0,09%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 235 2,10%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 47 0,42%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 1 0,01%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 3 0,03%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 4 0,04%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 112 1,00%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 12 0,11%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 21 0,19%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 264 2,36%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 173 1,54%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 1 0,01%
GABIP – Gabinete do Prefeito 2 0,02%
 TOTAL 11204
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Visualizar tabela
Visualizar gráfico
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 853 7,61%
Dúvida 32 0,29%
Elogio 11 0,10%
Outros 4 0,04%
Reclamação 4549 40,60%
Solicitação 5119 45,69%
Sugestão 636 5,68%
 TOTAL 11204
Seta
Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia