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Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria
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  Relatórios Estatísticos
OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Rua Presidente Antônio Carlos, 354 - Centro
Horário de Atendimento:
08:00 as 11:30 - 13:30 as 17:00hs
Responsável:
Allan dos Santos Sampaio
Telefone:
(35) 3690-2045
E-mail:
ouvidoria@varginha.mg.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
30 dias

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 16629
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 16629 Pedidos Em Aberto: 27 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 509 Pedidos Em Andamento: 2055 Pedidos Finalizados: 3965
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 16 0,25%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 24 0,37%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - AUTOTRANS 25 0,39%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 4 0,06%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 79 1,22%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 38 0,59%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 264 4,08%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 84 1,30%
BARULHO EXCESSIVO 166 2,56%
CENTRO POP 10 0,15%
CONSELHO TUTELAR 8 0,12%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 113 1,75%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 37 0,57%
CONTROLE DE FROTA 5 0,08%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 6 0,09%
COPASA 25 0,39%
CORREGEDORIA 13 0,20%
DEFESA CIVIL 23 0,36%
DENGUE 56 0,87%
Dengue - NÃO USAR 8 0,12%
Dengue - NÃO USAR 9 0,14%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 87 1,34%
DENÚNCIAS COVID 49 0,76%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 31 0,48%
DEPARTAMENTO DE TI 5 0,08%
DÍVIDA ATIVA 16 0,25%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 632 9,76%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 90 1,39%
GABINETE DA SECRETÁRIA JULIANA DE PAULA MENDONÇA 29 0,45%
GABINETE DA SECRETÁRIA MIRIAN LÊDA AGUIAR OLGADO 26 0,40%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 193 2,98%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 101 1,56%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 48 0,74%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 64 0,99%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 41 0,63%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 7 0,11%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 25 0,39%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 76 1,17%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 9 0,14%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS ANTÔNIO BATISTA 25 0,39%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 41 0,63%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 16 0,25%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 64 0,99%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 81 1,25%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 7 0,11%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 47 0,73%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 834 12,88%
ILUMINAÇÃO - LED 1 0,02%
ILUMINAÇÃO - REPARO / COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 21 0,32%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 38 0,59%
INPREV 0 0,00%
LIMPEZA URBANA 54 0,83%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 388 5,99%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 132 2,04%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 234 3,62%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 75 1,16%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 102 1,58%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 58 0,90%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 244 3,77%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 7 0,11%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 75 1,16%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 34 0,53%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 47 0,73%
OUVIDORIA DA SAÚDE 335 5,18%
OUVIDORIA GERAL 31 0,48%
PROCON 12 0,19%
RECURSOS HUMANOS 10 0,15%
Reparo - NÃO USAR 27 0,42%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 155 2,39%
SESMT 0 0,00%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 127 1,96%
SETOR DE POSTURAS 157 2,43%
SETOR DE PROJETOS 17 0,26%
SETOR DE ZOONOSES 39 0,60%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 11 0,17%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 245 3,78%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 140 2,16%
 TOTAL 6473
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Departamento de Comunicação 31 0,50%
GABIV – Gabinete do Vice – Prefeito 81 1,30%
Procuradoria Geral do Município - PGM 113 1,81%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 1461 23,42%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 1072 17,19%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 100 1,60%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 26 0,42%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 10 0,16%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 48 0,77%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 593 9,51%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 50 0,80%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 116 1,86%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 1477 23,68%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 1018 16,32%
Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – SETINF 0 0,00%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 41 0,66%
 TOTAL 6237
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 4037 24,28%
Dúvida 80 0,48%
Elogio 90 0,54%
Reclamação 5531 33,26%
Solicitação 6177 37,15%
Sugestão 687 4,13%
Outros 27 0,16%
 TOTAL 16629
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
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