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Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria
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  Relatórios Estatísticos
OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Rua Presidente Antônio Carlos, 354 - Centro
Horário de Atendimento:
08:00 as 11:30 - 13:30 as 17:00hs
Responsável:
Allan dos Santos Sampaio
Telefone:
(35) 3690-2045
E-mail:
ouvidoria@varginha.mg.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
30 dias

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 14257
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 14257 Pedidos Em Aberto: 9 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 478 Pedidos Em Andamento: 884 Pedidos Finalizados: 2813
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 10 0,24%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 14 0,34%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - AUTOTRANS 7 0,17%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 4 0,10%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 42 1,02%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 29 0,71%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 133 3,24%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 49 1,19%
BARULHO EXCESSIVO 94 2,29%
CENTRO POP 7 0,17%
CONSELHO TUTELAR 5 0,12%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 69 1,68%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 19 0,46%
CONTROLE DE FROTA 3 0,07%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 2 0,05%
COPASA 19 0,46%
CORREGEDORIA 3 0,07%
DEFESA CIVIL 18 0,44%
DENGUE 19 0,46%
Dengue - NÃO USAR 9 0,22%
Dengue - NÃO USAR 8 0,20%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 63 1,54%
DENÚNCIAS COVID 49 1,19%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 18 0,44%
DEPARTAMENTO DE TI 4 0,10%
DÍVIDA ATIVA 11 0,27%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 423 10,31%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 56 1,37%
GABINETE DA SECRETÁRIA JULIANA DE PAULA MENDONÇA 13 0,32%
GABINETE DA SECRETÁRIA MIRIAN LÊDA AGUIAR OLGADO 20 0,49%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 107 2,61%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 53 1,29%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 31 0,76%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 48 1,17%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 21 0,51%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 4 0,10%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 23 0,56%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 54 1,32%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 4 0,10%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS ANTÔNIO BATISTA 11 0,27%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 38 0,93%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 8 0,20%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 37 0,90%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 21 0,51%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 3 0,07%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 21 0,51%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 525 12,80%
ILUMINAÇÃO - LED 1 0,02%
ILUMINAÇÃO - REPARO / COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 18 0,44%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 26 0,63%
INPREV 0 0,00%
LIMPEZA URBANA 30 0,73%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 244 5,95%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 79 1,93%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 223 5,44%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 41 1,00%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 69 1,68%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 34 0,83%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 159 3,88%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 5 0,12%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 60 1,46%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 18 0,44%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 30 0,73%
OUVIDORIA DA SAÚDE 213 5,19%
OUVIDORIA GERAL 12 0,29%
PROCON 5 0,12%
RECURSOS HUMANOS 6 0,15%
Reparo - NÃO USAR 27 0,66%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 112 2,73%
SESMT 0 0,00%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 41 1,00%
SETOR DE POSTURAS 119 2,90%
SETOR DE PROJETOS 11 0,27%
SETOR DE ZOONOSES 27 0,66%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 11 0,27%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 156 3,80%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 95 2,32%
 TOTAL 4101
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Departamento de Comunicação 18 0,43%
GABIP – Gabinete do Prefeito 107 2,55%
GABIV – Gabinete do Vice – Prefeito 21 0,50%
Procuradoria Geral do Município - PGM 65 1,55%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 934 22,26%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 66 1,57%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 751 17,90%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 74 1,76%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 12 0,29%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 5 0,12%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 31 0,74%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 393 9,37%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 24 0,57%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 81 1,93%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 886 21,12%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 707 16,85%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 21 0,50%
 TOTAL 4196
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 2562 17,97%
Dúvida 72 0,51%
Elogio 49 0,34%
Reclamação 5172 36,28%
Solicitação 5718 40,11%
Sugestão 667 4,68%
Outros 17 0,12%
 TOTAL 14257
Seta
Versão do Sistema: 3.3.3 - 16/05/2023
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