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Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria
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  Relatórios Estatísticos
OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Rua Presidente Antônio Carlos, 354 - Centro
Horário de Atendimento:
08:00 as 11:30 - 13:30 as 17:00hs
Responsável:
Allan dos Santos Sampaio
Telefone:
(35) 3690-2045
E-mail:
ouvidoria@varginha.mg.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
30 dias

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 16246
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 16246 Pedidos Em Aberto: 23 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 506 Pedidos Em Andamento: 1854 Pedidos Finalizados: 3790
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 16 0,26%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 24 0,39%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - AUTOTRANS 24 0,39%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 4 0,07%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 66 1,08%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 36 0,59%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 237 3,89%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 75 1,23%
BARULHO EXCESSIVO 150 2,46%
CENTRO POP 9 0,15%
CONSELHO TUTELAR 7 0,11%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 100 1,64%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 33 0,54%
CONTROLE DE FROTA 3 0,05%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 6 0,10%
COPASA 24 0,39%
CORREGEDORIA 11 0,18%
DEFESA CIVIL 20 0,33%
DENGUE 56 0,92%
Dengue - NÃO USAR 9 0,15%
Dengue - NÃO USAR 8 0,13%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 83 1,36%
DENÚNCIAS COVID 49 0,80%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 30 0,49%
DEPARTAMENTO DE TI 5 0,08%
DÍVIDA ATIVA 15 0,25%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 604 9,92%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 85 1,40%
GABINETE DA SECRETÁRIA JULIANA DE PAULA MENDONÇA 25 0,41%
GABINETE DA SECRETÁRIA MIRIAN LÊDA AGUIAR OLGADO 24 0,39%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 193 3,17%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 87 1,43%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 42 0,69%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 63 1,03%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 35 0,57%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 6 0,10%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 25 0,41%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 72 1,18%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 9 0,15%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS ANTÔNIO BATISTA 23 0,38%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 40 0,66%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 16 0,26%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 63 1,03%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 55 0,90%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 5 0,08%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 41 0,67%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 823 13,51%
ILUMINAÇÃO - LED 1 0,02%
ILUMINAÇÃO - REPARO / COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 21 0,34%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 38 0,62%
INPREV 0 0,00%
LIMPEZA URBANA 53 0,87%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 371 6,09%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 118 1,94%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 234 3,84%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 71 1,17%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 93 1,53%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 58 0,95%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 226 3,71%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 7 0,11%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 69 1,13%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 32 0,53%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 45 0,74%
OUVIDORIA DA SAÚDE 315 5,17%
OUVIDORIA GERAL 26 0,43%
PROCON 12 0,20%
RECURSOS HUMANOS 10 0,16%
Reparo - NÃO USAR 27 0,44%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 146 2,40%
SESMT 0 0,00%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 108 1,77%
SETOR DE POSTURAS 150 2,46%
SETOR DE PROJETOS 15 0,25%
SETOR DE ZOONOSES 33 0,54%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 11 0,18%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 235 3,86%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 129 2,12%
 TOTAL 6090
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Departamento de Comunicação 30 0,50%
GABIV – Gabinete do Vice – Prefeito 55 0,92%
Procuradoria Geral do Município - PGM 99 1,66%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 1372 22,94%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 108 1,81%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 1024 17,12%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 94 1,57%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 24 0,40%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 10 0,17%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 42 0,70%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 552 9,23%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 44 0,74%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 110 1,84%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 1413 23,62%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 969 16,20%
Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – SETINF 0 0,00%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 35 0,59%
 TOTAL 5981
Tipos dos Protocolos
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Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 3798 23,38%
Dúvida 80 0,49%
Elogio 88 0,54%
Reclamação 5466 33,65%
Solicitação 6104 37,57%
Sugestão 683 4,20%
Outros 27 0,17%
 TOTAL 16246
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
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