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Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 18636
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 18636 Pedidos Em Aberto: 37 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 543 Pedidos Em Andamento: 3077 Pedidos Finalizados: 4906
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 17 0,20%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 25 0,29%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - AUTOTRANS 32 0,38%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 5 0,06%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 126 1,49%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 60 0,71%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 326 3,84%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 101 1,19%
BARULHO EXCESSIVO 214 2,52%
CENTRO POP 11 0,13%
CONSELHO TUTELAR 8 0,09%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 156 1,84%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 51 0,60%
CONTROLE DE FROTA 5 0,06%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 8 0,09%
COPASA 38 0,45%
CORREGEDORIA 21 0,25%
DEFESA CIVIL 33 0,39%
DENGUE 78 0,92%
Dengue - NÃO USAR 8 0,09%
Dengue - NÃO USAR 9 0,11%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 115 1,36%
DENÚNCIAS COVID 49 0,58%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 59 0,70%
DEPARTAMENTO DE TI 5 0,06%
DÍVIDA ATIVA 25 0,29%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 759 8,95%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 103 1,21%
GABINETE DA SECRETÁRIA JULIANA DE PAULA MENDONÇA 44 0,52%
GABINETE DA SECRETÁRIA MIRIAN LÊDA AGUIAR OLGADO 31 0,37%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 319 3,76%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 171 2,02%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 71 0,84%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 80 0,94%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 56 0,66%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 9 0,11%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 33 0,39%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 102 1,20%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 11 0,13%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS PAIVA FORESTI 32 0,38%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 53 0,63%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 19 0,22%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 79 0,93%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 120 1,42%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 12 0,14%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 62 0,73%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 981 11,57%
ILUMINAÇÃO - LED 5 0,06%
ILUMINAÇÃO - REPARO / COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 29 0,34%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 104 1,23%
INPREV 2 0,02%
LIMPEZA URBANA 74 0,87%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 477 5,63%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 208 2,45%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 234 2,76%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 98 1,16%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 138 1,63%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 62 0,73%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 307 3,62%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 8 0,09%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 90 1,06%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 44 0,52%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 60 0,71%
OUVIDORIA DA SAÚDE 492 5,80%
OUVIDORIA GERAL 44 0,52%
PROCON 13 0,15%
RECURSOS HUMANOS 16 0,19%
Reparo - NÃO USAR 27 0,32%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 233 2,75%
SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL 2 0,02%
SESMT 2 0,02%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 191 2,25%
SETOR DE POSTURAS 188 2,22%
SETOR DE PROJETOS 25 0,29%
SETOR DE ZOONOSES 54 0,64%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 11 0,13%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 322 3,80%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 188 2,22%
 TOTAL 8480
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Departamento de Comunicação 58 0,68%
GABIP – Gabinete do Prefeito 319 3,72%
GABIV – Gabinete do Vice-Prefeito 120 1,40%
Procuradoria Geral do Município - PGM 183 2,14%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 1840 21,49%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 200 2,34%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 1407 16,43%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 139 1,62%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 35 0,41%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 12 0,14%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 71 0,83%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 743 8,68%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 67 0,78%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 144 1,68%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 1871 21,85%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 1299 15,17%
Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – SETINF 0 0,00%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 56 0,65%
 TOTAL 8564
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 5278 28,32%
Dúvida 110 0,59%
Elogio 109 0,58%
Reclamação 5806 31,15%
Solicitação 6569 35,25%
Sugestão 703 3,77%
Outros 61 0,33%
 TOTAL 18636
Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
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