Ir para o conteúdo

Prefeitura de Varginha - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria
  Cadastre sua Manifestação
  Consultar Manifestação
  Relatórios Estatísticos
OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Rua Presidente Antônio Carlos, 354 - Centro
Horário de Atendimento:
08:00 as 11:30 - 13:30 as 17:00hs
Responsável:
Allan dos Santos Sampaio
Telefone:
(35) 3690-2045
E-mail:
ouvidoria@varginha.mg.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
30 dias

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 16287
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 16287 Pedidos Em Aberto: 21 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 506 Pedidos Em Andamento: 1865 Pedidos Finalizados: 3822
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 16 0,26%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 24 0,39%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - AUTOTRANS 24 0,39%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 4 0,07%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 66 1,08%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 36 0,59%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 239 3,90%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 75 1,22%
BARULHO EXCESSIVO 152 2,48%
CENTRO POP 9 0,15%
CONSELHO TUTELAR 7 0,11%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 103 1,68%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 35 0,57%
CONTROLE DE FROTA 4 0,07%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 6 0,10%
COPASA 24 0,39%
CORREGEDORIA 11 0,18%
DEFESA CIVIL 21 0,34%
DENGUE 56 0,91%
Dengue - NÃO USAR 9 0,15%
Dengue - NÃO USAR 8 0,13%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 84 1,37%
DENÚNCIAS COVID 49 0,80%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 30 0,49%
DEPARTAMENTO DE TI 5 0,08%
DÍVIDA ATIVA 15 0,24%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 608 9,92%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 87 1,42%
GABINETE DA SECRETÁRIA JULIANA DE PAULA MENDONÇA 25 0,41%
GABINETE DA SECRETÁRIA MIRIAN LÊDA AGUIAR OLGADO 24 0,39%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 193 3,15%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 87 1,42%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 42 0,69%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 63 1,03%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 35 0,57%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 6 0,10%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 25 0,41%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 72 1,17%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 9 0,15%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS ANTÔNIO BATISTA 23 0,38%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 40 0,65%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 16 0,26%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 64 1,04%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 57 0,93%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 5 0,08%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 42 0,69%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 825 13,46%
ILUMINAÇÃO - LED 1 0,02%
ILUMINAÇÃO - REPARO / COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 21 0,34%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 38 0,62%
INPREV 0 0,00%
LIMPEZA URBANA 53 0,86%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 375 6,12%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 120 1,96%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 234 3,82%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 72 1,17%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 94 1,53%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 58 0,95%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 228 3,72%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 7 0,11%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 69 1,13%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 32 0,52%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 45 0,73%
OUVIDORIA DA SAÚDE 317 5,17%
OUVIDORIA GERAL 26 0,42%
PROCON 12 0,20%
RECURSOS HUMANOS 10 0,16%
Reparo - NÃO USAR 27 0,44%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 146 2,38%
SESMT 0 0,00%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 109 1,78%
SETOR DE POSTURAS 150 2,45%
SETOR DE PROJETOS 15 0,24%
SETOR DE ZOONOSES 33 0,54%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 11 0,18%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 237 3,87%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 131 2,14%
 TOTAL 6131
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Departamento de Comunicação 30 0,50%
GABIV – Gabinete do Vice – Prefeito 57 0,95%
Procuradoria Geral do Município - PGM 99 1,64%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 1383 22,97%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 108 1,79%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 1030 17,10%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 94 1,56%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 24 0,40%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 10 0,17%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 42 0,70%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 557 9,25%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 44 0,73%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 110 1,83%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 1421 23,60%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 978 16,24%
Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – SETINF 0 0,00%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 35 0,58%
 TOTAL 6022
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 3826 23,49%
Dúvida 80 0,49%
Elogio 88 0,54%
Reclamação 5471 33,59%
Solicitação 6112 37,53%
Sugestão 683 4,19%
Outros 27 0,17%
 TOTAL 16287
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia