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Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria
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OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Rua Presidente Antônio Carlos, 354 - Centro
Horário de Atendimento:
08:00 as 11:30 - 13:30 as 17:00hs
Responsável:
Rosalina Vale da Silva Reis
Telefone:
(35) 3690-2045 / 3690-4032
E-mail:
ouvidoria@varginha.mg.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
30 dias

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
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PROTOCOLO:
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- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 12101
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 12101 Pedidos Em Aberto: 5 Prazo médio de respostas (em dias): 21
Pedidos Pendentes: 113 Pedidos Em Andamento: 471 Pedidos Finalizados: 1439
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 6 0,05%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 10 0,08%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - AUTOTRANS 1 0,01%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 2 0,02%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 11 0,09%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 21 0,17%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 69 0,57%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 18 0,15%
BARULHO EXCESSIVO 35 0,29%
CENTRO POP 2 0,02%
CONSELHO TUTELAR 4 0,03%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 22 0,18%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 6 0,05%
CONTROLE DE FROTA 2 0,02%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 2 0,02%
COPASA 3 0,02%
CORREGEDORIA 3 0,02%
DEFESA CIVIL 9 0,07%
DENGUE 2 0,02%
Dengue - NÃO USAR 8 0,07%
Dengue - NÃO USAR 9 0,07%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 41 0,34%
DENÚNCIAS COVID 45 0,37%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 6 0,05%
DEPARTAMENTO DE TI 1 0,01%
DÍVIDA ATIVA 3 0,02%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 258 2,13%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 22 0,18%
GABINETE DA SECRETÁRIA GLEICIONE APARECIDA DIAS BAGNE DE SOUZA 6 0,05%
GABINETE DA SECRETÁRIO SÉRGIO KUROKI TAKEISHI 13 0,11%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 29 0,24%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 18 0,15%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 10 0,08%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 23 0,19%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 5 0,04%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 2 0,02%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 5 0,04%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 17 0,14%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 3 0,02%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS ANTÔNIO BATISTA 1 0,01%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 23 0,19%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 3 0,02%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 23 0,19%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 8 0,07%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 0 0,00%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 9 0,07%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 186 1,54%
ILUMINAÇÃO - LED 0 0,00%
ILUMINAÇÃO - REPARO/COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 4 0,03%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 5 0,04%
INPREV 0 0,00%
LIMPEZA URBANA 8 0,07%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 96 0,79%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 37 0,31%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 223 1,84%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 15 0,12%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 24 0,20%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 22 0,18%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 62 0,51%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 1 0,01%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 27 0,22%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 12 0,10%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 16 0,13%
OUVIDORIA DA SAÚDE 119 0,98%
OUVIDORIA GERAL 8 0,07%
PROCON 4 0,03%
RECURSOS HUMANOS 1 0,01%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 21 0,17%
SESMT 0 0,00%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 12 0,10%
SETOR DE POSTURAS 57 0,47%
SETOR DE PROJETOS 5 0,04%
SETOR DE ZOONOSE 9 0,07%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 7 0,06%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 67 0,55%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 52 0,43%
 TOTAL 12101
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Procuradoria Geral do Município - PGM 30 0,25%
GABIV – Gabinete do Vice – Prefeito 8 0,07%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 419 3,46%
Departamento de Comunicação 6 0,05%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 20 0,17%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 457 3,78%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 56 0,46%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 2 0,02%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 4 0,03%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 10 0,08%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 193 1,59%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 18 0,15%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 37 0,31%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 405 3,35%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 341 2,82%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 5 0,04%
GABIP – Gabinete do Prefeito 29 0,24%
 TOTAL 12101
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 1338 11,06%
Dúvida 46 0,38%
Elogio 29 0,24%
Outros 8 0,07%
Reclamação 4741 39,18%
Solicitação 5291 43,72%
Sugestão 648 5,35%
 TOTAL 12101
Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
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