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Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria
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OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Rua Presidente Antônio Carlos, 354 - Centro
Horário de Atendimento:
08:00 as 11:30 - 13:30 as 17:00hs
Responsável:
Allan dos Santos Sampaio
Telefone:
(35) 3690-2045
E-mail: Prazo Resposta Padrão:
30 dias

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
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PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 13717
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 13717 Pedidos Em Aberto: 7 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 463 Pedidos Em Andamento: 590 Pedidos Finalizados: 2584
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 10 0,28%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 13 0,37%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - AUTOTRANS 6 0,17%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 3 0,08%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 28 0,79%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 29 0,81%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 113 3,17%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 44 1,24%
BARULHO EXCESSIVO 72 2,02%
CENTRO POP 7 0,20%
CONSELHO TUTELAR 4 0,11%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 58 1,63%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 18 0,51%
CONTROLE DE FROTA 3 0,08%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 2 0,06%
COPASA 14 0,39%
CORREGEDORIA 3 0,08%
DEFESA CIVIL 16 0,45%
DENGUE 5 0,14%
Dengue - NÃO USAR 9 0,25%
Dengue - NÃO USAR 8 0,22%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 58 1,63%
DENÚNCIAS COVID 49 1,38%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 15 0,42%
DEPARTAMENTO DE TI 4 0,11%
DÍVIDA ATIVA 11 0,31%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 388 10,90%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 48 1,35%
GABINETE DA SECRETÁRIA JULIANA DE PAULA MENDONÇA 12 0,34%
GABINETE DA SECRETÁRIA MIRIAN LÊDA AGUIAR OLGADO 18 0,51%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 93 2,61%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 49 1,38%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 27 0,76%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 42 1,18%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 18 0,51%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 3 0,08%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 20 0,56%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 42 1,18%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 4 0,11%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS ANTÔNIO BATISTA 5 0,14%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 36 1,01%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 6 0,17%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 31 0,87%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 19 0,53%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 2 0,06%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 17 0,48%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 426 11,96%
ILUMINAÇÃO - LED 1 0,03%
ILUMINAÇÃO - REPARO / COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 18 0,51%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 22 0,62%
INPREV 0 0,00%
LIMPEZA URBANA 25 0,70%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 205 5,76%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 69 1,94%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 223 6,26%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 35 0,98%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 66 1,85%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 34 0,95%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 124 3,48%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 4 0,11%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 55 1,54%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 18 0,51%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 25 0,70%
OUVIDORIA DA SAÚDE 191 5,36%
OUVIDORIA GERAL 12 0,34%
PROCON 4 0,11%
RECURSOS HUMANOS 6 0,17%
Reparo - NÃO USAR 27 0,76%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 86 2,42%
SESMT 0 0,00%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 30 0,84%
SETOR DE POSTURAS 107 3,00%
SETOR DE PROJETOS 9 0,25%
SETOR DE ZOONOSES 25 0,70%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 11 0,31%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 139 3,90%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 82 2,30%
 TOTAL 3561
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Departamento de Comunicação 15 0,41%
GABIP – Gabinete do Prefeito 93 2,54%
GABIV – Gabinete do Vice – Prefeito 19 0,52%
Procuradoria Geral do Município - PGM 61 1,67%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 787 21,53%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 50 1,37%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 677 18,52%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 72 1,97%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 6 0,16%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 5 0,14%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 27 0,74%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 346 9,46%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 23 0,63%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 67 1,83%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 745 20,38%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 645 17,64%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 18 0,49%
 TOTAL 3656
Tipos dos Protocolos
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Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 2252 16,42%
Dúvida 66 0,48%
Elogio 45 0,33%
Reclamação 5091 37,11%
Solicitação 5583 40,70%
Sugestão 665 4,85%
Outros 15 0,11%
 TOTAL 13717
Seta
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023
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