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Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 18475
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 18475 Pedidos Em Aberto: 34 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 540 Pedidos Em Andamento: 2983 Pedidos Finalizados: 4845
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 16 0,19%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 24 0,29%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - AUTOTRANS 30 0,36%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 5 0,06%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 123 1,48%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 58 0,70%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 323 3,88%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 101 1,21%
BARULHO EXCESSIVO 211 2,54%
CENTRO POP 11 0,13%
CONSELHO TUTELAR 8 0,10%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 156 1,88%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 49 0,59%
CONTROLE DE FROTA 5 0,06%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 8 0,10%
COPASA 37 0,44%
CORREGEDORIA 18 0,22%
DEFESA CIVIL 31 0,37%
DENGUE 76 0,91%
Dengue - NÃO USAR 8 0,10%
Dengue - NÃO USAR 9 0,11%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 112 1,35%
DENÚNCIAS COVID 49 0,59%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 56 0,67%
DEPARTAMENTO DE TI 5 0,06%
DÍVIDA ATIVA 25 0,30%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 751 9,03%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 102 1,23%
GABINETE DA SECRETÁRIA JULIANA DE PAULA MENDONÇA 42 0,50%
GABINETE DA SECRETÁRIA MIRIAN LÊDA AGUIAR OLGADO 31 0,37%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 309 3,71%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 167 2,01%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 69 0,83%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 79 0,95%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 54 0,65%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 9 0,11%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 33 0,40%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 98 1,18%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 11 0,13%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS PAIVA FORESTI 32 0,38%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 53 0,64%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 19 0,23%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 78 0,94%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 118 1,42%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 11 0,13%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 61 0,73%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 980 11,78%
ILUMINAÇÃO - LED 3 0,04%
ILUMINAÇÃO - REPARO / COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 28 0,34%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 91 1,09%
INPREV 1 0,01%
LIMPEZA URBANA 73 0,88%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 477 5,73%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 202 2,43%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 234 2,81%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 96 1,15%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 135 1,62%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 60 0,72%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 304 3,65%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 8 0,10%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 88 1,06%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 43 0,52%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 60 0,72%
OUVIDORIA DA SAÚDE 469 5,64%
OUVIDORIA GERAL 39 0,47%
PROCON 13 0,16%
RECURSOS HUMANOS 15 0,18%
Reparo - NÃO USAR 27 0,32%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 227 2,73%
SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL 2 0,02%
SESMT 2 0,02%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 183 2,20%
SETOR DE POSTURAS 188 2,26%
SETOR DE PROJETOS 25 0,30%
SETOR DE ZOONOSES 54 0,65%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 11 0,13%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 315 3,79%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 185 2,22%
 TOTAL 8319
Secretarias dos Protocolos
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Secretaria Quantidade Porcentagem
Departamento de Comunicação 55 0,65%
GABIP – Gabinete do Prefeito 309 3,68%
GABIV – Gabinete do Vice-Prefeito 118 1,40%
Procuradoria Geral do Município - PGM 179 2,13%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 1817 21,62%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 193 2,30%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 1371 16,32%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 133 1,58%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 35 0,42%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 12 0,14%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 69 0,82%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 735 8,75%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 62 0,74%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 140 1,67%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 1847 21,98%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 1274 15,16%
Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – SETINF 0 0,00%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 54 0,64%
 TOTAL 8403
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 5194 28,11%
Dúvida 106 0,57%
Elogio 104 0,56%
Reclamação 5779 31,28%
Solicitação 6533 35,36%
Sugestão 703 3,81%
Outros 56 0,30%
 TOTAL 18475
Seta
Versão do Sistema: 3.4.4 - 23/07/2025
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