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Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria
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  Relatórios Estatísticos
OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Rua Presidente Antônio Carlos, 354 - Centro
Horário de Atendimento:
08:00 as 11:30 - 13:30 as 17:00hs
Responsável:
Allan dos Santos Sampaio
Telefone:
(35) 3690-2045
E-mail:
ouvidoria@varginha.mg.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
30 dias

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 16447
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 16447 Pedidos Em Aberto: 23 Prazo médio de respostas (em dias): 2
Pedidos Pendentes: 506 Pedidos Em Andamento: 1952 Pedidos Finalizados: 3893
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 16 0,25%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 24 0,38%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - AUTOTRANS 25 0,40%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 4 0,06%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 71 1,13%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 36 0,57%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 253 4,02%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 78 1,24%
BARULHO EXCESSIVO 161 2,56%
CENTRO POP 10 0,16%
CONSELHO TUTELAR 7 0,11%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 108 1,72%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 37 0,59%
CONTROLE DE FROTA 5 0,08%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 6 0,10%
COPASA 24 0,38%
CORREGEDORIA 12 0,19%
DEFESA CIVIL 23 0,37%
DENGUE 56 0,89%
Dengue - NÃO USAR 8 0,13%
Dengue - NÃO USAR 9 0,14%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 86 1,37%
DENÚNCIAS COVID 49 0,78%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 31 0,49%
DEPARTAMENTO DE TI 5 0,08%
DÍVIDA ATIVA 15 0,24%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 622 9,89%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 87 1,38%
GABINETE DA SECRETÁRIA JULIANA DE PAULA MENDONÇA 25 0,40%
GABINETE DA SECRETÁRIA MIRIAN LÊDA AGUIAR OLGADO 25 0,40%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 193 3,07%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 92 1,46%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 45 0,72%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 63 1,00%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 37 0,59%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 7 0,11%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 25 0,40%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 74 1,18%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 9 0,14%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS ANTÔNIO BATISTA 24 0,38%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 41 0,65%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 16 0,25%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 64 1,02%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 63 1,00%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 7 0,11%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 45 0,72%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 828 13,16%
ILUMINAÇÃO - LED 1 0,02%
ILUMINAÇÃO - REPARO / COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 21 0,33%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 38 0,60%
INPREV 0 0,00%
LIMPEZA URBANA 54 0,86%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 383 6,09%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 126 2,00%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 234 3,72%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 74 1,18%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 96 1,53%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 58 0,92%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 236 3,75%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 7 0,11%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 73 1,16%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 34 0,54%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 47 0,75%
OUVIDORIA DA SAÚDE 325 5,17%
OUVIDORIA GERAL 30 0,48%
PROCON 12 0,19%
RECURSOS HUMANOS 10 0,16%
Reparo - NÃO USAR 27 0,43%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 149 2,37%
SESMT 0 0,00%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 113 1,80%
SETOR DE POSTURAS 153 2,43%
SETOR DE PROJETOS 16 0,25%
SETOR DE ZOONOSES 35 0,56%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 11 0,17%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 242 3,85%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 135 2,15%
 TOTAL 6291
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Departamento de Comunicação 31 0,50%
GABIV – Gabinete do Vice – Prefeito 63 1,02%
Procuradoria Geral do Município - PGM 104 1,68%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 1428 23,10%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 115 1,86%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 1049 16,97%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 96 1,55%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 25 0,40%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 10 0,16%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 45 0,73%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 576 9,32%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 49 0,79%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 113 1,83%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 1442 23,33%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 999 16,16%
Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – SETINF 0 0,00%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 37 0,60%
 TOTAL 6182
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 3921 23,84%
Dúvida 80 0,49%
Elogio 89 0,54%
Reclamação 5495 33,41%
Solicitação 6149 37,39%
Sugestão 686 4,17%
Outros 27 0,16%
 TOTAL 16447
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
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