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Prefeitura de Varginha - MG
Ouvidoria
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OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Rua Presidente Antônio Carlos, 354 - Centro
Horário de Atendimento:
08:00 as 11:30 - 13:30 as 17:00hs
Responsável:
Allan dos Santos Sampaio
Telefone:
(35) 3690-2045
E-mail: Prazo Resposta Padrão:
30 dias

A Ouvidoria Municipal é um elo de comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal. Recebe reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminha ao setor da Prefeitura responsável, bem como ao Prefeito e secretários. Acompanha o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação inerentes, e cobra sua solução. Em assuntos tais como: irregularidades administrativas, deficiência do serviço público, abuso de autoridade praticado por integrante da Administração Municipal, sugestões de melhoria dos serviços, e outros que a população observe e anseie.

 

Tipos de atendimento:

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes;
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos;
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da PMV;
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da PMV não forem atendidas.

O atendimento feito pela Ouvidoria é gratuito e as reivindicações poderão ser formuladas no link abaixo:

O Atendimento também pode ser feito:

a) Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II - leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III - aposição da impressão digital do reclamante;
IV - assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.

b) por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;

c)por meio eletrônico, e-mail, fax ou msn, com as mesmas identificações mencionadas acima;

d) por carta.

- Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;

- Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

 
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PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 13264
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 13264 Pedidos Em Aberto: 4 Prazo médio de respostas (em dias): 13
Pedidos Pendentes: 440 Pedidos Em Andamento: 472 Pedidos Finalizados: 2275
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
PROBLEMA COM VARRIÇÃO DAS RUAS 10 0,08%
ÁGUA E ESGOTO - REPARO NA REDE DE ESGOTO 13 0,10%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - AUTOTRANS 6 0,05%
ASSUNTOS DE TRÂNSITO - DEPARTAMENTO PESSOAL DA AUTOTRANS 3 0,02%
ASSUNTOS DIVERSOS- ESCOLAS - CRECHES 26 0,20%
ASSUNTOS DO RH - DIVERSOS E DE SERVIDORES 27 0,20%
ASSUNTOS DO TRÂNSITO -DEMUTRAN 106 0,80%
BARES E RESTAURANTES - DENÚNCIAS DE SOM ALTO - MESAS E CADEIRAS NA RUA 39 0,29%
BARULHO EXCESSIVO 60 0,45%
CENTRO POP 6 0,05%
CONSELHO TUTELAR 4 0,03%
CONSTRUÇÃO / REPARAÇÃO DE PASSEIO 46 0,35%
CONTROLE DE ARRECADAÇÃO E CADASTRO MOBILIÁRIO 17 0,13%
CONTROLE DE FROTA 3 0,02%
COORDENAÇÃO DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE / MAURO COSTA 2 0,02%
COPASA 10 0,08%
CORREGEDORIA 3 0,02%
DEFESA CIVIL 13 0,10%
DENGUE 4 0,03%
Dengue - NÃO USAR 9 0,07%
Dengue - NÃO USAR 8 0,06%
DENÚNCIA DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL 54 0,41%
DENÚNCIAS COVID 48 0,36%
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 11 0,08%
DEPARTAMENTO DE TI 3 0,02%
DÍVIDA ATIVA 8 0,06%
FISCALIZAÇÃO DE CONSTRUÇÃO 353 2,66%
FISCALIZAÇÃO IMOBILIÁRIA 44 0,33%
GABINETE DA SECRETÁRIA JULIANA DE PAULA MENDONÇA 12 0,09%
GABINETE DA SECRETÁRIA MIRIAN LÊDA AGUIAR OLGADO 15 0,11%
GABINETE DO PREFEITO VÉRDI LÚCIO MELO 78 0,59%
GABINETE DO PROCURADOR GERAL EVANDRO MARCELO DOS SANTOS 42 0,32%
GABINETE DO SECRETÁRIO ANDRÉ LUIZ CORREA PEREIRA 20 0,15%
GABINETE DO SECRETÁRIO ARMANDO FORTUNATO FILHO 38 0,29%
GABINETE DO SECRETÁRIO BARRY CHARLES SILVA SOBRINHO 14 0,11%
GABINETE DO SECRETÁRIO CARLOS HONÓRIO BENEDITO OTTONI JÚNIOR 3 0,02%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOADYLSON BARRA FERREIRA 15 0,11%
GABINETE DO SECRETÁRIO JOSÉ MANOEL MAGALHÃES FERREIRA 30 0,23%
GABINETE DO SECRETÁRIO LEANDRO RABELO ACAYABA DE REZENDE 3 0,02%
GABINETE DO SECRETÁRIO MARCOS ANTÔNIO BATISTA 4 0,03%
GABINETE DO SECRETÁRIO RONALDO LIMA 33 0,25%
GABINETE DO SECRETÁRIO WADSON SILVA CAMARGO 6 0,05%
GABINETE DO SECRETÁRIO WILLIAM GREGÓRIO GRANDE 28 0,21%
GABINETE DO VICE-PREFEITO LEONARDO VINHAS CIACCI 16 0,12%
GESTÃO ADMINISTRATIVA 2 0,02%
GUARDA MUNICIPAL - FISCALIZAÇÃO 15 0,11%
GUARDA MUNICIPAL - LIMPEZA DE LOTE 347 2,62%
ILUMINAÇÃO - LED 1 0,01%
ILUMINAÇÃO - REPARO / COLOCAR BRAÇO DE LUZ E POSTE NOVO 16 0,12%
ILUMINAÇÃO PÚBLICA 14 0,11%
INPREV 0 0,00%
LIMPEZA URBANA 22 0,17%
LIMPEZA URBANA- LIMPEZA DE RUAS E CALÇADAS 183 1,38%
MEIO AMBIENTE - ASSUNTOS DIVERSOS 59 0,44%
MEIO AMBIENTE - LIMPEZA DE LOTE- MATO ALTO -CAPINA- ENTULHO 223 1,68%
MEIO AMBIENTE - PODA DE ÁRVORE 27 0,20%
MEIO AMBIENTE - PROBLEMA COM A COLETA DE LIXO 60 0,45%
MEIO AMBIENTE - RETIRADA DE ENTULHO/MÓVEIS DE ÁREAS PÚBLICAS 32 0,24%
OBRAS - ASSUNTOS DIVERSOS 106 0,80%
OBRAS - REPARO EM PONTO DE ÔNIBUS 4 0,03%
OBRAS - REPARO/LIMPEZA DE BUEIROS-BOCA DE LOBO 48 0,36%
OBRAS -LIMPEZA DE BUEIROS 15 0,11%
OBRAS- REVITALIZAÇÃO - ESCOAMENTO DE ÁGUA DAS CHUVAS -SOSUB 23 0,17%
OUVIDORIA DA SAÚDE 168 1,27%
OUVIDORIA GERAL 10 0,08%
PROCON 4 0,03%
RECURSOS HUMANOS 6 0,05%
Reparo - NÃO USAR 26 0,20%
REPARO DE ASFALTO-TAPA BURACO 67 0,51%
SESMT 0 0,00%
SETOR DE BEM ESTAR ANIMAL 24 0,18%
SETOR DE POSTURAS 89 0,67%
SETOR DE PROJETOS 8 0,06%
SETOR DE ZOONOSES 21 0,16%
SUPERINTENDÊNCIA ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À COVID-19 11 0,08%
VIGILÂNCIA AMBIENTAL 110 0,83%
VIGILÂNCIA SANITÁRIA 74 0,56%
 TOTAL 13264
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Procuradoria Geral do Município - PGM 54 0,41%
GABIV – Gabinete do Vice – Prefeito 16 0,12%
Secretaria de Obras e Serviços Urbanos - SOSUB 698 5,26%
Departamento de Comunicação 11 0,08%
Secretaria Municipal da Educação - SEDUC 48 0,36%
Secretaria Municipal da Saúde - SEMUS 607 4,58%
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD 66 0,50%
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEAGRI 5 0,04%
Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON 4 0,03%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC 0 0,00%
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL 20 0,15%
Secretaria Municipal de Fazenda - SEMFA 303 2,28%
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV 21 0,16%
Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social - SEHAD 54 0,41%
Secretaria Municipal de Planejamento Urbano - SEPLA 580 4,37%
Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMEA 624 4,70%
Secretaria Municipal de Turismo e Comércio - SETEC 14 0,11%
GABIP – Gabinete do Prefeito 78 0,59%
 TOTAL 13264
Tipos dos Protocolos
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Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 1985 14,97%
Dúvida 62 0,47%
Elogio 42 0,32%
Outros 13 0,10%
Reclamação 5001 37,70%
Solicitação 5499 41,46%
Sugestão 662 4,99%
 TOTAL 13264
Seta
Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022
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