04 DEZ 2021
PROJETO VERDE NOVO
Foi realizado no dia 04 de dezembro de 2021, no bairro Alta Villa, o PROJETO VERDE NOVO, que é uma parceria da EPTV e Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O PROJETO VERDE NOVO tem como objetivo diminuir os estragos causados pelas queimadas em uma Área de Preservação Permanente localizada no bairro Alta Vila. A área foi cercada, limpa e foram plantadas 160 mudas de espécies nativas visando recuperar o ambiente conturbado pelo fogo e tomado por vegetação invasora. Essas espécies plantadas são apropriadas para o local e em breve vão atrair pássaros e animais para o local e ainda protegerão o córrego e além de tudo proporcionarão um ambiente mais saudável para a comunidade local.

O plantio foi realizado com o apoio dos mais diversos atores da comunidade, tais como: moradores do bairro e vizinhança com suas famílias, integrantes do Grupo Caminhada e Trekking Varginha, representantes do CODEMA , Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Policia Militar de Meio Ambiente, OAB-Varginha, Equipe Terra Off- road Varginha, Secretaria Municipal de Planejamento, Secretaria de Obras e Serviços Urbano, parceiros da EPTV, Grupo de Escoteiros, alunos do Grupo Unis e até mesmo o Prefeito Verdi e o Vice- Prefeito Leonardo Ciacci e o Secretario de Meio Ambiente Joadylson contribuíram na realização do plantio.

Além de cuidar do meio ambiente também foram realizadas várias atividades, como o apoio do Grupo Unis, voltadas à saúde, bem-estar e diversão para toda a família.

O Secretário Joadylson agradeceu a presença de todos envolvidos na ação em prol do Meio Ambiente e ressalta a importância de inserir a comunidade em ações como essa.

O prefeito Verdi Melo juntamente com o vice-prefeito Leonardo Ciacci esteve no local do evento quando agradeceu a EPTV por mais essa parceiria com o município, “desta vez levando atividades esportivas para os adultos é brincadeira para as crianças, atendimento de saúde e plantio de árvores despertando nas pessoas o senso de responsabilidade para com o Meio Ambiente. Estão todos de parabéns. Que venham novas parcerias como essa”