As dezenas de pessoas foram se vacinar contra a influenza, cujo Dia D será no próximo sábado.
A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS - , Luana Teixeira, explica que a vacina foi liberada em todo o estado de Minas para pessoas acima de 6 meses. “É importante a vacinação justamente nessa época, período sazonal quando o vírus está circulando e quando aumentam os casos de sintomas gripais que podem evoluir para complicações como pneumonias e Síndrome Respiratória Aguda Grave - SRAG -podendo levar à hospitalização e ao óbito”, explica Luana.
Ela completa afirmando que é extremamente importante a população se vacinar o quanto antes para prevenir e evitar essas complicações.
A Central Municipal de Vacinas fica na Rua Santa Catarina/ esquina com a Plínio Salgado, no Bairro Bom Pastor e o telefone é o (35) 3690-1828.