27 SET 2021
SEDUC e SEMUS promovem live com o tema “Novos olhares e novas percepções sobre crianças e adolescentes no retorno à escola

No retorno às aulas presenciais, diante das mudanças e desafios trazidos pela pandemia do Covid-19 e pelo isolamento social, a SEDUC tem buscado ampliar o diálogo com os demais serviços da rede intersetorial, dentre eles, Saúde e Assistência Social, que atendem as crianças e adolescentes do município. Pensando em estratégias conjuntas para o apoio e suporte à comunidade escolar, as coordenações das Secretarias Municipais de Saúde e Educação promoveram dois encontros, direcionados aos educadores, professores, equipe gestora e profissionais que atuam na Educação Inclusiva nas Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. Os encontros tiveram como tema “Novos olhares e novas percepções sobre crianças e adolescentes no retorno à escola” e aconteceram, respectivamente, nos dias 16 e 23 de setembro. A Psicóloga Dra. Roberta Ecleide de Oliveira Gomes Kelly conduziu os encontros e trouxe relevantes reflexões acerca do olhar que devemos ter para com as crianças e adolescentes neste novo contexto em que estamos vivendo.