12 ABR 2021
DOCENTES E GESTORES DO ENSINO FUNDAMENTAL 2 PARTICIPAM DE REUNIÃO PARA O ALINHAMENTO DO CURRÍCULO EM REDE

Aconteceu no dia 08/04/2021, às 17h30min, a primeira reunião geral on-line para o Alinhamento do Currículo em Rede do Ensino Fundamental 2, onde os docentes e supervisoras das escolas EM Domingos Ribeiro de Rezende, EM José Augusto de Paiva, EM Prof.ª Maria Aparecida Abreu e EM São José marcaram presença e participaram com muito dinamismo.

O encontro foi conduzido pela Coordenadora Pedagógica do EF 2, Solange Conde, e será o primeiro de muitos outros que acontecerão por componentes curriculares, com a participação dos professores, da coordenação e supervisão, tendo como foco os objetivos de aprendizagem atrelados a cada ano/série. Com base no Currículo Referencial de Minas Gerais – CRMG – serão analisadas as habilidades a serem trabalhadas de acordo com a série/componente em que atuam, observando se há necessidade de acrescentar ou ajustar as habilidades para o Currículo Municipal e registrar as habilidades que não foram contempladas em 2020 e que precisam ser mais bem trabalhadas ou resgatadas em 2021.

Esta ação buscará oferecer uma melhor qualidade de ensino, e pretende propiciar a todos os alunos o direito de aprender e se desenvolver integralmente, por meio de estratégias e metodologias diferenciadas, aplicadas e inseridas no planejamento docente, a ser organizado coletivamente.