12 ABR 2021
COMISSÃO OAB VAI À ESCOLA OBTÉM ÊXITO EM REUNIÃO COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE VARGINHA

No dia 23/03/2021, foram recebidos pela Professora e Dra. Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, Secretária de Educação de Varginha e Eliete Maria Abraão Benfica, Diretora do Departamento Geral de Ensino, na sede da SEDUC, a advogada Dra. Ghiselli Moreira Baliza e o advogado Dr. Maurício Soares, presidente e vice-presidente respectivamente, da Comissão OAB vai à Escola, para tratativa de vários assuntos, ocasião em que oficializaram uma parceira para a implantação do projeto OAB vai à Escola nas escolas da rede municipal de Varginha, momento também que foram alinhadas as primeiras ações ainda para o ano letivo de 2021.

A data prevista para implementação desse projeto será a primeira semana de Maio, momento em que os advogados voluntários e membros da Comissão ensinarão noções de direito para os alunos dos 9º anos, através da plataforma virtual já utilizada pelas escolas municipais.

A Comissão OAB vai à Escola, ficará responsável também pelo material didático, ocasião que será elaborada uma cartilha para distribuição aos alunos.

A Secretária de Educação do Município de Varginha, Dra. Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, ressaltou a alegria em receber a Presidente da Comissão OAB vai á Escola, Dra. Ghiselli M. Baliza para estreitar parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Varginha. A Secretária enfatizou ainda que “Acredita que nenhuma sociedade pode ser conhecida democrática sem a participação efetiva de seus membros no exercício da cidadania, assim como na busca de seus direitos e deveres. Esse projeto ajudará o jovem a ter conhecimento jurídico, criando cidadãos mais questionadores”.

O Presidente da 20ª Subseção da OAB/MG, Alexandre Prado, parabenizou a Presidente da Comissão OAB vai à escola e membros pelo grandioso avanço, vez que todas as conquistas, em quaisquer áreas, só ocorrem com a união de pessoas que buscam o desenvolvimento constante.