A música “Zóio D'água” foi a mais aplaudida pela platéia de quase 5 mil pessoas que compareceram ao evento na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, neste fim de semana. A música também foi considerada a melhor do festival pelos jurados.
Em outras edições do festival, Raimundão, assim conhecido por amigos e fãs, já tinha se classificado em terceiro e segundo lugares. Agora, de acordo com o músico, esta é a conclusão de um ciclo como artista.
“É uma realização pra mim ter participado de um festival desta grandiosidade e ser escolhido entre tantos talentos. Foram 1500 inscrições e ser selecionado, depois vencer a etapa em Limeira e agora ganhar como melhor música e melhor compositor de todo o festival é uma felicidade indescritível. Eu defino esta como mais uma feliz etapa da minha carreira como artista”, disse Raimundo Andrade.
“É mais uma bela vitória não só para o músico como para toda a cidade. Raimundão é um orgulho para Varginha e um dos melhores investimentos para a lei municipal de incentivo a cultura, que o apóia”, disse a superintendente da Fundação Cultural, Paulo Andréa Direne Ribeiro.
O prefeito Eduardo “Corujinha” ligou para o músico assim que soube do resultado. ”Eu não esperava um resultado diferente. Fiquei na torcida e tinha certeza que mais uma vez Raimundão levaria o nome de Varginha a outros cantos do país, demonstrando que a música e a arte estão no sangue do mineiro. É um orgulho e honra para nossa cidade ser representada por um artista como Raimundo Andrade”.
O vencedor do Viola de Todos os Cantos, após seu reconhecimento não só em Varginha como região, está agora voltado para sua carreira no interior de São Paulo. “Estou fazendo shows naquela região e divulgando minha música nessa nova etapa da minha carreira”.
Além de ser vencedor de tantos festivais, o artista também mantém um projeto social em Varginha que é o “Canto de Praça”, apoiado pela Fundação Cultural do Município através da lei municipal de incentivo à cultura.
“Este projeto faz com que cada vez mais artistas locais tenham espaço de divulgar sua arte e acreditarem que é possível levar sua música sem perder suas convicções”, ressaltou Raimundão.