As meninas da turma de jazz do projeto “Ballet Para Todos”, desenvolvido pela Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural do Município, Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (COMIC) e Lei Municipal de Incentivo à Cultura, se preparam para a sexta edição do Varginha In Dance Festival. O evento será realizado no dia 27 de maio, no Teatro Mestrinho.
As dançarinas do projeto apresentarão a coreografia “Made In Japan”, criada pela idealizadora do projeto, a professora Nídia Batista. “As alunas estão dedicadas nos ensaios e se preparam para um belo espetáculo”, disse a professora. O objetivo do grupo é repetir o sucesso do ano passado, quando o projeto com apenas dois meses de criação ficou em terceiro lugar no Varginha In Dance Festival. “Foi muito gratificante a colocação que ficamos, pois era um projeto recém-criado e havia participação de companhias de várias partes do Estado”, acrescentou Nídia.
O 'Ballet Para Todos' existe desde o início de 2010 e no ano passado atendeu 50 crianças e adolescentes com aulas de balé e jazz. Neste ano, são 65 participantes, sendo que a maioria das bailarinas que iniciou em 2010 continua e as novas começaram no início do ano. No seu primeiro ano de funcionamento, o projeto fez apresentações em eventos dentro do município e promoveu o espetáculo “Volta ao Mundo” que foi assistido por mais de 300 pessoas. O 'Ballet Para Todos' tem o incentivo da Autotrans, Indústria Mineira de Forjados (IMF), Madeireira Maganha e a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL).