Festa reuniu cerca de 200 assistidos do Clube e do CRAS
A trilha sonora inicial não poderia ser melhor para a data em comemoração. Ao som do sucesso “Como é Grande o Meu Amor por Você”, do cantor Roberto Carlos, os integrantes do Clube da Amizade e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), projetos da Prefeitura de Varginha, através do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA) e da Secretaria Municipal de Habitação e Promoção Social (SEHAP), participaram do baile que celebrou o Dia das Mães.
A festa comemorada na noite desta quinta-feira (5) no Clube de Varginha contou com a presença de 200 idosos que cantaram e dançaram os ritmos de valsa, bolero, samba, MPB e sucessos nacionais e internacionais do passado e do presente, embalados pelo cantor Alessandro Rato e Banda. Para animar ainda mais os participantes do Baile do Dia das Mães, os alunos de dança de salão do Clube de Varginha fizeram uma participação especial e dançaram junto com os assistidos pelo Clube da Amizade e o CRAS.
Surpresa
Antes do início do baile, os participantes tiveram uma surpresa. A presidente do CDCA e idealizadora do Clube da Amizade, a primeira-dama Karina Braga Baroni Carvalho, através de um vídeo exibido no telão, agradeceu aos assistidos pelas orações e correntes no período em que ela esteve internada no Hospital Madre Teresa de Belo Horizonte. “Estou muito feliz e emocionada. Em todo o tempo que estive no hospital, recebia informações e sentia a energia positiva de todos. O Clube da Amizade é um sonho realizado e o meu pensamento agora é de voltar a estar diariamente com vocês (integrantes do Clube) que transformaram minha vida”. Karina não pôde participar do baile porque seguindo recomendação médica se reabilita em casa.
O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” também mandou uma mensagem especial exibida durante o baile. “Espero que todos se divirtam muito e podem se preparar para as próximas atividades, que serão muitas neste ano de 2011”. No final, o prefeito desejou um feliz Dia das Mães para todos os participantes.
Alegria
A frequentadora do Clube da Amizade, Maria José Trombini, de 78 anos, foi a primeira a entrar na pista de dança do Clube de Varginha. “É uma delícia, maravilhoso, estão tão feliz de ter a oportunidade de participar”, disse. Maria José que iniciou as comemorações do Dia das Mães no baile, disse que vai continuar a celebração no fim de semana com os dois filhos e os quatro netos.
“Nos encontros e nas festas do Clube da Amizade a gente repara que não existe diferença, ou seja, é uma igualdade e todos se tratam da mesma forma”, comentou outro participante da iniciativa, Antônio Manoel Frade, de 76 anos.
Segundo a organizadora dos eventos do Clube da Amizade, Márcia Morais David, novas programações estão sendo planejadas para os assistidos do projeto. No mês de julho acontece a Festa Julina, novamente envolvendo todos os integrantes dos projetos da melhor idade em Varginha.