Depois de solicitar à CBF a mudança do mando de campo do jogo contra o Internacional, de Sete Lagoas para Varginha, pela terceira rodada do Brasileirão, a diretoria do América mudou de ideia e anunciou que a partida será jogada em Campo Grande (MS). Segundo o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, empresários daquele Estado demonstraram interesse em realizar o jogo na cidade e o acordo foi favorável ao América.
Mattos não descarta a realização de jogos do América em Varginha, mas assinala que a casa do clube continua sendo Sete Lagoas, a 70 quilômetros de Belo Horizonte. Por outro lado admite que, por motivos financeiros, o clube fará jogos em outros locais, inclusive Varginha. “Vamos continuar jogando na Arena do Jacaré, mas vamos sair em algumas oportunidades”, diz.
Dirigentes americanos anunciaram que o clube tem um planejamento “quase todo montado” para o Brasileiro. “No primeiro turno, temos dez partidas em casa, das quais devemos fazer seis em Sete Lagoas e quatro fora. Temos que criar condições de pagar contas e manter tudo em dia. Infelizmente, Sete Lagoas é sinônimo de prejuízo. Então, estamos buscando alternativas, mesmo que tenhamos um prejuízo técnico, mesmo que afaste um pouco da torcida”, afirmou o presidente Marcos Salum.
Segundo Salum, por enquanto, o jogo contra o Inter será o único fora de Minas Gerais. “Varginha tem um jogo na mesma data do Inter. Tivemos propostas em Dourados, não deu certo, e que acabamos transferindo para Campo Grande. Vamos sair para Uberlândia, Varginha, priorizando Minas Gerais, em busca de um recurso a mais”, diz.