De Mozart aos Rolling Stones. Com um repertório diversificado e uma apresentação divertida e alegre, a Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista se apresentará no próximo domingo (29), no Theatro Capitólio. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que já pode ser trocado na estação ferroviária (sede da Fundação Cultural).
A Jazz Sinfônica tem a regência do maestro Agenor Ribeiro Netto que é também maestro da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas onde criou o evento Sinfonia das Águas. Composta por 68 músicos, é uma orquestra que o maestro Agenor chama de “orquestra do século vinte e um”, com um repertório que atende o gosto atual.
No programa haverá ainda temas de filmes – dos antigos, como o tema do filme O Vento Levou, aos modernos, como as grandes composições de John Willians (Tubarão, Guerra nas Estrelas, Superman, entre outros), Último dos Moicanos etc. A orquestra passa também por Franz Liszt, Richard Strauss e chega a Adoniram Barbosa...
O maestro Agenor ficou conhecido pela forma como leva o público a interagir com a orquestra em suas apresentações. Segundo ele “num concerto nosso, temos 3 grandes personagens: os maestros, a orquestra e o público. Os três tem que interagirem. Se o público não vem para o palco, para nós, não aconteceu o concerto”.