Corujinha e representante da Stockler Comercial participam de homenagem às empresas do Sul de Minas que mais realizam negócios com o exterior
O prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho Corujinha, participou na noite desta quinta-feira (26/5), em Poços de Caldas, da entrega do Prêmio Exporta Sul de Minas. Foram homenageadas empresas que se destacaram em seus domicílios fiscais com exportações acima de US$ 500 mil. Estiveram presentes autoridades dos governos federal e estadual, parlamentares e empresários. Um dos destaques foi a diretoria do Porto de Santos, principal porta de saída de grãos do País.
O empresariado de Varginha esteve representado por Archimedes Coli, diretor da Stockler Comercial e Exportadora Ltda., uma das grandes exportadoras de café instaladas no Brasil e integrante do Neumann Kaffee Gruppe, empresa líder mundial em negócios com café verde.
Fundado em 1945, em Santos, pelos irmãos Darcy e Cid Stockler, o grupo transferiu-se para São Paulo e retornou a Santos, o principal porto da América Latina e, provavelmente, o mais importante do mundo nas exportações de café por via marítima.
Bastante cumprimentado pela chegada das novas rotas da Trip para capitais do Sudeste e do Sul, Corujinha propôs a criação de um grupo de trabalho para conhecer as potencialidades do Porto de Santos. O prefeito informou ainda que negocia a criação de linhas aéreas para Brasília e Campinas, facilitando a atividade de empresários, executivos e administradores públicos que costumam se deslocar para essas localidades.
Em entrevista à imprensa, Corujinha destacou a parceria da prefeitura com o empresariado, no sentido de atrair novos investimentos para Varginha. “Cada nova empresa que se estabelece, significa mais empregos e recursos na cidade”, afirmou.