Os integrantes do projeto Oficina do Corpo e da Alma, iniciativa realizada através da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural, Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic) e Lei Municipal de Incentivo à Cultura, apresentaram uma exposição de mandalas que começa no próximo dia 26 de outubro e vai até o dia 28 de outubro.
A exposição poderá ser vista gratuitamente no auditório da Fundação Aprender, na rua Deputado Ribeiro de Rezende, 494, no centro de Varginha. A mostra vem do trabalho feito com a pintura de mandalas, apresentações de danças e atividades realizadas durante o ano. O evento, juntamente com a exposição das mandalas, mostrará apresentação de danças ligada a uma variedade de terapias corporais, dinâmicas com o público, apresentação do grupo canto e coral da terceira idade, entre outros convidados que celebrarão o quarto ano de trabalho.
Serão realizados três dias de evento artísticos culturais com objetivo direcionado para o bem-estar, saúde e a importância da consciência corpo. Segundo a empreendedora Kenya Ferreira o objetivo do evento é divulgar aos convidados “a dança como uma terapia e incluí-la na prática de uma vida mais feliz e saudável, saindo do sedentarismo e trabalhando o corpo e as emoções. O projeto da dançaterapia anda tem o apoio da Autotrans e gráfica Label.
Mandala - A palavra mandala quer dizer em sânscrito círculo ou esfera. Ela trás consigo o movimento natural ou seja, fazer mandala significa fazer esse movimento de retorno ao centro. O desenho em forma de círculo, as danças circulares sagradas, o movimento circular são formas de fazer mandala.
PROGRAMAÇÃO:
Dia 26 de outubro
19h às 20h15 – Exposição de mandadas e vídeo aulas de como produzir e utilizar de forma terapêutica as mandalas.
Dia 27 de outubro
19h às 20h – Ginástica das emoções com o terapeuta Marcelo Mézieres, apresentação de dança com as alunas da terceira idade e apresentação de danças terapêuticas com Nathalia Teixera e Kenya Ferreira.
Dia 28 de outubro
19h às 21h - Apresentação do canto coral, apresentação das alunas e resumo do trabalho de 2011, ginástica das emoções com Marcelo Mézieres e apresentação de danças terapeuticas com Nathalia Teixera e Kenya Ferreira.