Edinho Santa Cruz e velho Vinil vão animar a festa de final de ano
A festa vai acontecer na Praça da Mina do Campos Elísios com música ao vivo, estrutura completa com banheiros, praça de alimentação, queima de fogos de artifício na virada do ano e show ao vivo. A organização é da Secretaria de Turismo, através do secretário Aristides Ribas e do vice-prefeito Verdi Melo, que estão se empenhando ao máximo para proporcionar aos varginhenses que na cidade permanecerem na passagem, do ano e aos seus visitantes, uma festa inesquecível.
A exemplo dos anos anteriores, a segurança no local será reforçada e contará com um grande efetivo da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “Estamos planejando tudo com muito carinho, seguindo as determinações do Prefeito Antônio Silva, de manter a tradição da festa na Mina, com muita alegria, muita musica mas sobretudo com muita paz e tranquilidade”, destacou o vice-prefeito Vérdi Melo.
A festa vai começar às 21h com apresentação da Banda de Varginha “Velho Vinil”, com MPB, POP e Rock, e em seguida acontecerá o grande show da noite, com Edinho Santa Cruz e Banda, que vai animar o público presente com muita música, um tributo aos Bee Gees” e clássicos do pop rock nacional e internacional de bandas como Queen, Pink Floyd, Dire Straits, Joe Cocker, Van Halen, R.E.M., Deep Purple, Beatles , U2, entre outros, no melhor estilo de “quem sabe faz ao vivo”.
Às 23h50 será dado início a contagem regressiva e a meia noite será celebrada com queima de fogos com duração de 20 minutos, tudo transmitido através de telões ao vivo instalados estrategicamente para que todos acompanhem o espetáculo. . “O ano novo vai chegar com muita luz, festa e diversão para todos nós varginhenses. Será um espetáculo carinhosamente preparado para comemorar a chegada de 2014. Esperamos que tudo aconteça com muita paz e segurança para as pessoas, o que é uma das grandes preocupações da administração municipal”, disse o Prefeito Antônio Silva.
Domingão do Faustão
O músico, cantor e compositor, que iniciou sua carreira artística aos dez anos de idade na cidade de Passos/MG, sua terra natal se
apresentou no Almoço com as Estrelas, de Airton e Lolita Rodrigues onde a repercussão foi imediata.
Entretanto, a grande projeção aconteceu em 1978, no Fantástico, programa da Rede Globo, em uma superprodução dirigida por Roberto Talma, que deu origem a uma série de convites para outros programas de grande repercussão nacional como Globo de Ouro, Chacrinha, Hebe Camargo, Raul Gil, Flávio Cavalcante, Perdidos na Noite, entre outros.
As apresentações no exterior são uma constante na carreira da Banda responsável por temas de novelas globais: Mais uma Chance (Champagne), Doce Pecado (A Gata Comeu) e Levantar o Astral, música de sua autoria, tema de abertura de "Amor com Amor se Paga".
Por quatro anos Edinho Santa Cruz e Banda se apresentou no Domingão do Faustão. Tendo sido responsável pela produção musical do programa.
Velho Vinil
A Velho Vinil, bastante conhecida na cidade, com atuações nos principais espaços da região foi criada há mais de dois anos e mantem uma afinidade em comum que é mandar bem todos os estilos da boa música brasileira, desde MPB, Pop e Rock . Os músicos têm em comum a paixão por sons como Beatles, Pink Floyd e muitos nacionais como, como Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Raul Seixas e muito mais.
A Velho Vinil é formada por Filipe Moraes (violão e voz), André Semionato (guitarra), Rafinha Delfino (baixo e voz) e Márcio Delfino (bateria)