Prefeito em exercício, Vérdi Melo participou na terça-feira, 14 de julho, das solenidades comemorativas ao aniversário do Diário Correio do Sul, que completou 70 anos de existência e atuação em Varginha. Vérdi acompanhou a missa solene celebrada pelo Bispo Diocesano de Campanha, Frei Dom Diamantino Prata de Carvalho, na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, quando fez a Primeira Leitura, celebração que contou com a presença do diretor do jornal, Antônio Campos e seus familiares, amigos e colaboradores que receberam a benção pela data.
Logo após, participou, no Clube de Varginha, da Sessão Solene da Câmara Municipal, para a entrega da Moção de Aplauso proposta pelo vereador Zacarias Piva ao Correio do Sul pelos seus 70 anos de fundação, oportunidade em que parabenizou o autor da proposição pela iniciativa e cumprimentou o diretor do jornal, Antônio Campos pela marca atingida pelo diário Correio do Sul.
“Na condição de prefeito em exercício junto-me a todo este júbilo. Longo foi o caminho percorrido para que o jornal, fundado em 14 de julho de 1945, se tornasse o que é hoje um respeitável veículo de imprensa, testemunha e personagem de 7 décadas do Século XX, das descobertas e agora deste vertiginoso Século XXI. Independentemente de orientação política, ideológica, filosófica ou religiosa, seguido por cada um de seus leitores, é certo afirmar que nas suas páginas há toda uma gama ostensiva de nossa história nestes últimos 70 anos, em todos os setores, da atividade sócio-política cultural e esportiva. O mundo mudou nos últimos 70 anos, porém, algumas coisas, como a busca pelo conhecimento, a paixão pelo futuro e a crença de que os grandes sonhos sempre podem se tornar realizado, permanecem iguais”, disse Vérdi.
A solenidade contou com as presenças de autoridade civis e militares da cidade e região, dos Vereadores, do Bispo Dom Diamnatino, e do secretário Municipal de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior.