O setor de Zoonoses encerrou nesta quarta-feira, 15, a Campanha de Vacinação antirrábica 2015, com o total de 20.698 animais vacinados, superando a programação da Secretaria de Estado de Saúde que era de 17.721.
Foram vacinados 18.862 cães, sendo 2.833 na zona rural e 16.029 na zona urbana. Do total de 1.836 gatos vacinados, 383 foram da zona rural e 1.453 na zona urbana.
O setor de Zoonoses explica que em todas as doses de vacinas aplicadas foram utilizadas seringas descartáveis, tendo como sobra deste material em nosso depósito de mais de 9.000 seringas. Os materiais foram rigorosamente distribuídos às equipes de vacinação, bem como todas as caixas de vacinas foram monitoradas por técnicos de enfermagem, tendo em seu interior termômetros fixados a fim de garantir a temperatura ideal para segurança e eficácia da imunização.
"Todos os dias de vacinação foram acompanhados por um Médico Veterinário que ficou a disposição no Núcleo de Zoonoses a fim de atender todas as ocorrências relativas as reações adversas da vacina bem os casos de agressões de animais aos proprietários e agentes vacinadores", José Donizete de Souza, coordenador do Setor de Zoonoses.