Vérdi faz a abertura da Conferencia Municipal, do Idoso e fala da importância da família no fortalecimento de políticas públicas
Prefeito em exercício de Varginha, Vérdi Melo fez nesta manhã de quarta-feira, 15, a abertura da V Conferência Municipal do Idoso de Varginha, uma iniciativa da Prefeitura, através da secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso e outras instituições.
Em seu pronunciamento Vérdi falou dos avanços das políticas públicas para o Idoso na cidade, parabenizou a todos pelos trabalhos realizados e salientou a importância da família para o fortalecimento das ações. “É preciso que as famílias acolham seus idosos com respeito e amor. Precisamos deixar para traz aquela ideia de coloca-los em casas de repousos, asilos e outras instituições. É preciso saber que também seremos idosos e então deixo a pergunta. Como seremos cuidados pelos nossos filhos?”.
Vérdi lembrou que a expectativa de vida da população brasileira cresceu nos últimos anos. “Isso significa que precisamos estar preparados para proporcionar-lhes condições de vida saudável, e isto inclui saúde, educação e lazer, mas sobretudo o cuidado com os idosos. Dai volto a reafirmar a importância da família neste ciclo da vida”. A abertura do evento contou com a presença do secretario de Habitação e Desenvolvimento Social, José Manoel Magalhães Ferreira.