O Prefeito Leonardo Ciacci participou nesta quinta-feira, no auditório da FESSUL de evento comemorativo aos 20 anos de instalação da Vara Federal do Trabalho em Varginha.
Na oportunidade foi realizada uma sessão itinerante do Tribunal Regional Federal da 6ª Região -TRF6, a terceira realizada no interior do Estado, sendo que a primeira aconteceu em Montes Claros e a segunda em Uberlandia.
O Presidente do TRF6, Desembargador Federal VALLISNEY DE SOUZA OLIVEIRA agradeceu a hospitalidade de Varginha e destacou a importância de aproximar o tribunal de seus jurisdicionados no interior.
O Presidente da OAB/MG, o varginhense Gustavo Chalfun externou sua alegria e satisfação em receber, na sua cidade, um evento dessa envergadura, destacando que a OAB apoiou todas as ações para realização da sessão.
Em seu pronunciamento o Prefeito Leonardo Ciacci deu a boas vindas a todos e destacou o protagonismo de Varginha no cenário jurídico mineiro, tendo todos os órgãos da Justiça em pleno funcionamento no Município.
No Sul de Minas foi a primeira vez que o Tribunal se reuniu. Foram pautados e julgados em torno de 200 processos.
O evento contou com a presença de vários desembargadores federais e advogados além de autoridades da cidade e região.
A sessão foi um momento raro e único na história do Judiciário de Varginha.
A Justiça Federal realizou ainda o III ENCONTRO INSTITUCIONAL DE COOPERAÇÃO, entre os dias 25 e 27/11, com o apoio da Prefeitura, principalmente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenação da CEJUSC em Varginha, que tem a frente o Juiz Federal Luiz Antonio Ribeiro.
“No terceiro encontro da justiça do Federal foi debatido questoes ligadas ao transtorno do aspecto autista com a participação de vários profissionais do mais alto gabarito e as implicações junto a justiça das ações que tratam do tema. Foi um momento engrandecedor” explicou o presidente da OAB Varginha, Guilherme Maia.
Para o Prefeito Leonardo Ciacci, “
foi uma Honra receber na nossa cidades a comitiva do TRF -6 , o que para nós é uma demosntração de que Varginha é também referência no setor jurídica”