Varginha segue como uma das cidades que mas gera emprego
0 Sul de Minas fechou 1.762 postos de trabalho com carteira assinada no mês de julho, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados na quarta-feira (27). O resultado interrompe a sequência positiva registrada em junho, quando a região havia criado 6.373 novas vagas.
Entre os municípios que mais contrataram no mês, Paraisópolis liderou o ranking, com saldo de +381 vagas, seguido por Varginha (+314) e Monte Santo de Minas (+82). Também se destacaram Minduri (+69), Andradas (+58), Itamonte (+53) e Itapeva (+52).
168) e Nova Resende (-147).
* Cidades que mais geraram empregos em julho no Sul de MG:
* Paraisópolis: +381
* Varginha: +314
* Monte Santo de Minas: +82
* Minduri: +69
* Andradas: +58
* Itamonte: +53
* Itapeva: +52
O prefeito Leonardo Ciacci, ressaltou que o município segue empenhado em criar um ambiente favorável para novos investimentos e oportunidades:
“O resultado de julho mostra uma oscilação natural da economia, mas não muda a realidade positiva que o Sul de Minas vem registrando ao longo do ano. Em Varginha, estamos trabalhando para diversificar nossa matriz econômica, apoiar o empreendedorismo e atrair novas empresas, garantindo que o desenvolvimento chegue a todas as áreas da cidade. Nosso objetivo é que cada vez mais famílias tenham acesso a empregos formais e de qualidade”, afirmou