O tradicional jornal de Brasília Correio Brasiliense trouxe no último dia 14 em uma de suas editorias, uma reportagem destacando as qualidades da cidade de Varginha em diferentes setores como economia, turismo e infraestrutura.
A reportagem cita diferentes aspectos da cidade que chamam a atenção, como a infraestrutura. “Varginha apresenta um planejamento urbano funcional, com vias bem sinalizadas, transporte público acessível e mobilidade satisfatória. A cidade é conectada a importantes rodovias que facilitam o escoamento da produção local e o deslocamento de pessoas para outras regiões”, destaca.
A educação também é mencionada, revelando que a cidade conta com boas instituições de ensino público e privado, desde a educação básica até o ensino superior. Faculdades como a Unifal (Universidade Federal de Alfenas – Campus Varginha) e centros técnicos como o CEFET fortalecem a formação profissional local.
Economia diversificada e ambiente favorável aos negócios
A reportagem segue dizendo que a economia de Varginha é uma das mais dinâmicas do sul de Minas, reconhecendo que a cidade é conhecida como um dos principais polos logísticos do estado, com destaque para o setor cafeeiro, indústria de alimentos, metalurgia, agronegócio e prestação de serviços.
“A cidade abriga centros de distribuição e empresas de grande porte, além de incentivar o crescimento de pequenos e médios empreendedores. O ambiente para novos negócios é favorecido pela localização e pela infraestrutura consolidada. Bem posicionada entre importantes centros urbanos como Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, Varginha é ideal para morar, empreender ou estudar”.
Para o Prefeito Leonardo Ciacci “é muito gratificante ter o reconhecimento de um veículo de comunicação importante e tradicional como o Correio Brasiliense. Significa que o trabalho da Administração tem sido feito com responsabilidade, focada no desenvolvimento da nossa cidade que é referência para Minas Gerais e para o Brasil. Varginha avança com modernas tecnologias, educação de ponta e saúde de qualidade para todos. E quem quiser conhecer Varginha, morar e trabalhar aqui, será muito bem-vindo”, completou.
O jornal encerra com a pergunta “vale a pena morar em Varginha?” e conclui que sim, ressaltando a infraestrutura, economia, custo de vida e segurança.
Veja a reportagem completa em https://www.correiobraziliense.com.br/cbradar/essa-cidade-mineira-combina-logistica-qualidade-de-vida-e-tradicao/