Na madrugada deste sábado, 01/03, uma equipe da GCMV, que realizava o patrulhamento pelas praças e lougradoros, foi informada pela Central de Comunicação (CECOM), de que na Praça José de Resende Paiva havia um homem, que após discutir com um grupo de pessoas, as ameçou exibindo uma arma de fogo. Diante da gravidade da situação e de posse das características do suspeito outras esquipes deslocaram em apoio e ao chegarem ao local se depararam na Praça Getúlio Vargas com o suspeito, T. R. R., de 31 anos, que durante a abordagem, se apresentava alterado, confessou que possuía um simulacro de arma de fogo, o qual foi utilizado para dispersar um grupo de pessoas, e que o objeto estava no interior de seu veículo, um VW Gol branco, que se encontrava estacionada do outro lado da praça. O abordado autorizou a verificação no interior do veículo, onde foi localizado o simulacro de cor preta, juntamente com certa quantidade de material suspeito de ser o entorpecente conhecido como "crack".
Ao verificar os dados do abordado no sistema foi constado que o mesmo já possuía uma condenação por roubo e estava com um mandado de prisão em aberto em seu desasfor.
Diante dos fatos, foi acionado o guincho de plantão, que removeu o veículo, sendo o suspeito conduzido, juntamente como o material e o simulacro de arma de fogo, até a Delegacia, onde permaneceu para demais providências da Autoridade Policial competente.