28 MAR 2023
Prefeitura de Varginha abre inscrições para seleção para o curso de Calceteiro
A prefeitura de Varginha por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com a empresa RX Construtora e o Senai, inicia a seleção de candidatos interessados em participar do curso gratuito de Calceteiros. O objetivo do curso é capacitar mão de obra para atuar no segmento de construção civil.
Os alunos que obtiverem bom desempenho poderão ser contratados para trabalhar na RX Construtora, conforme necessidade da empresa. Já os profissionais que não forem selecionados, serão incluídos no Banco de Currículos da Prefeitura de Varginha para que outras empresas do mesmo seguimento possam a vir utilizar.
Para o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Juliano Cornélio, a capacitação de mão de obra é um importante passa para o preparo do profissional de Varginha estar apto em um mercado tão competitivo, além de ser um fator de crescimento e desenvolvimento para a empregabilidade do municipio de Varginha.
O CEO e fundador da empresa RX Construtora, Fernando Ximenes, disse “por se tratar de um curso voltado ao ramo da construção civil, setor em plena ascensão acreditamos que com essa parceria entre a empresa RX Construtora e a Prefeitura Municipal de Varginha por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, proporcionar a população essa oportunidade de formação para calceteiro viabilizara mais mão de obra qualificada, bem como o aumento da empregabilidade no município”.

O gerente do Senai, Flávio Baronceli, ressalta que com muita alegria recebe esta parceria entre a prefeitura e Senai de Varginha para o curso de formação de calceteiros. Flávio ainda destaca que esta formação busca capacitar pessoas de Varginha para estarem aptas para ingressar neste mercado de trabalho que vem crescendo muito em Varginha e região.

Como se inscrever
Para se inscrever, o candidato deve ser maior de 18 anos, ter ensino fundamental e deixar seu currículo até dia 14 de abril no endereço abaixo:
- Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Rua José Gonçalves Pereira, nº 129, 2º andar- Vila Pinto, das 9h às 17h.
Seleção e início do curso
O processo de seleção para participar do curso, será por meio de avaliação curricular análise de perfil realizada pela empresa RX Construtora.
O curso terá início dia 02 de maio de 2023, com carga horária de 100 h (teoria e prática), e será realizado pelo Serviço de Aprendizagem Nacional – SENAI/FIEMG.