05 DEZ 2022
Miscelânea Cultural
Estudantes que participam do Projeto de Educação em Tempo Integral no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) apresentam espetáculo no Teatro Capitólio

Estudantes que participam do Projeto de Educação em Tempo Integral no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, localizado no Jardim Estrela, abrilhantaram a noite desta quarta-feira, dia 23/11, no palco do Teatro Capitólio.
O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Varginha por meio da SEDUC - Secretaria Municipal de Educação e atende, no contraturno escolar, 90 estudantes matriculados na Escola Municipal São José.

O espetáculo “Miscelânea Cultural” foi organizado pelos profissionais que atuam no projeto e  contou com a apresentação de coreografias e musicais que encantaram e até mesmo emocionaram a plateia composta pelos familiares dos estudantes e demais convidados.

A Secretária Municipal de Educação, Juliana de Paula Mendonça abriu o evento dizendo sobre a importância do projeto para o desenvolvimento integral dos estudantes. Ela ressaltou a alegria de estarmos reunidos para prestigiar uma pequena mostra do grandioso trabalho desenvolvido no projeto ao longo do ano de 2022.

O Prefeito em exercício, Leonardo Ciacci parabenizou aos estudantes e profissionais que atuam no projeto, agradeceu as presenças dos familiares e demais convidados e destacou que a educação em tempo integral é um compromisso da atual gestão e que a mesma não medirá esforços para ampliar o atendimento em tempo integral aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Para a coordenadora de educação Social, Gisele Mendes Alves, a oportunidade de participar de eventos dessa natureza aumenta a autoestima e trabalha o protagonismo, que são competências fundamentais para o desenvolvimento pessoal das crianças e adolescentes.