27 OUT 2022
Conselho de Desenvolvimento Econômico de Varginha realiza reunião ordinária
Na última terça-feira (25), aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico a reunião ordinária do Condev, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Varginha, que foi criado com o principal objetivo de apoiar e aconselhar o chefe do executivo municipal em relação às politicas de desenvolvimento do município. O Condev conta com representantes do poder público, da sociedade civil e dos setores produtivos de Varginha, e suas reuniões são mensais, na sede da Sedec e ocasionalmente de forma itinerante nas entidades que o compõe.

Além dos conselheiros, estiveram presentes, Cléber Marques, Presidente do Porto Seco Sul de Minas e Otávio Bregalda, do setor de Qualidade e Inovação do Porto Seco. Na oportunidade, Cléber Marques apresentou ao Condev o projeto Corredor Logístico de Integração Marítima conectando o Porto Seco Sul de Minas ao Porto de Angra dos Reis, e aos principais portos marítimos do Sudeste através do modal ferroviário.

O Presidente do Conselho e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Juliano Cornélio, considera o projeto de extrema relevância para Varginha e região. "Dentre os temas tratados na reunião, todos sempre muito relevantes, tivemos também a presença do Presidente do Porto Seco - Cleber Marques, que apresentou aos conselheiros do CONDEV este importante projeto logístico, que é retomada do vetor ferroviário de Varginha, que sem dúvida alguma, será mais um grande equipamento gerador de desenvolvimento, empregos e renda para Varginha e região, tornando nossa cidade como um grande hub logístico de Minas Gerais".