11 ABR 2022
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Secretário Municipal de Meio Ambiente participa da Conferência Estadual -Unindo Minas pelo Saneamento
O secretário Municipal de Meio Ambiente de Varginha, Joadylson Ferreira, participou nessa segunda-feira, 11, em Belo Horizonte, da  Conferência Estadual  -Unindo Minas pelo Saneamento,  que teve a presença do governador Romeu Zema.

“O Plano Estadual de Saneamento Básico de Minas Gerais (PESB-MG) é uma ferramenta de planejamento que estabelecerá ações e metas para a universalização dos serviços de saneamento básico no estado de Minas Gerais, em harmonia com o que preconiza a Política Nacional de Saneamento Básico e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para o milênio da Organização das Nações Unidas (ONU)”, explica o secretário Joadylson Ferreira.

Ele Lembra que a
Conferência Estadual "Unindo Minas pelo Saneamento" configura-se em um dos pontos altos da  mobilização social do Plano, contando com a participação dos delegados eleitos para cada um dos sete Territórios do Saneamento, sendo estes representantes do poder público, órgãos e agências reguladoras, prestadores de serviços, organizações e da sociedade civil. “Além dos delegados, a população  e  os demais agentes envolvidos com a temática do  saneamento no estado são convidados a participarem, possibilitando a  contribuição de todos para o estabelecimento e priorização  das ações de planejamento para o setor em Minas Gerais”.