25 JAN 2022
Prefeitura de Varginha implanta Sistema de Educação para atendes os alunos do Ensino Fundamental I e II

O lançamento aconteceu nesta segunda-feira, 24, no auditório do Unis, e contou com as presenças do prefeito Vérdi Melo, do vice, Leonardo Ciacci, da secretária de Educação, Gleicione de Souza, além de diretores, vice-diretores e supervisoras e coordenadoras pedagógicas das escolas e Cemeis do município de Varginha. O seminário também contou com a presença de representantes da Editora Opet, de Curitiba (Paraná), Sistema de Ensino Opet – hoje, Opet Soluções Educacionais, que assumiu como paradigma a chamada Educação Cidadã, uma educação pautada em valores como a ética, o conhecimento relevante, a cidadania, a sustentabilidade, a autonomia e a solidariedade.

“O dia de hoje sem sombras de dúvida representa um marco para a educação municipal de Varginha passa que passa a contar com um sistema de ensino de qualidade, uma atitude inovadora, que além da oferta de material apostilado aos nosso estudantes, oferece um conjunto de hipossensibilidades, com plataformas educacional, formação e professores, assessoria pedagógica dentre outras vantagens. Ganha a educação, ganham os alunos da rede municipal de Varginha”, disse o prefeito Vérdi Melo.

O vice-prefeito Leonardo Ciacci parabenizou a direção da Seduc “por estar promovendo uma verdadeira transformação no sistema de ensino, mesmo diante de todas as dificuldades impostas pela pandemia da Covid 19”.

“Este é um momento ímpar para a rede de educação municipal de Varginha, a implantação de um sistema de ensino. Queridos diretores, vice-diretores, supervisores e orientadores, educação é sinônimo de movimento, de desdobramento, de experimentações, e também de descobertas. Pensando nisso, não podermos engessar nossa educação com o apostilamento, mas sim utilizá-lo como mais um recurso que nos ajudará a conquista de uma educação diferenciada e de excelência para nossas crianças”, disse a secretária de Educação, Gleicione de Souza.

Durante a reunião, foi realizada a entrega simbólica, para o aluno Miguel Henrique dos Santos Sérgio, do 3º ano da Escola Municipal Domingos Ribeiro de Resende, do material do sistema SEFE-OPET, e de outros materiais e equipamentos, melhorar e reorganizar o ensino e as atividades escolares da Rede Público Municipal de Educação de Varginha.

A Prefeitura de Varginha investiu R$ 3 milhões no Sistema de Ensino, que vai atender aos alunos do Ensino Fundamental I e II, crianças de 6 a 14 anos, matriculada do 1º ao 5º e do 6º ao 9º anos.