17 JAN 2022
Varginha inicia a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade
Antônio recebendo a dose da vacina

A Prefeitura de Varginha, por meio da Superintendência de Enfrentamento da Covid, inciou nesta segunda-feira, 17, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade. O Prefeito Vérdi Melo esteve pela manhã na Policlínica Central, onde compartilhou com os familiares que ali estavam, a emoção de ver seus filhos recebendo a dose da vacina ( Pfizer pediatria).

“Lutamos muito para chegar até aqui, e no dia que a vacinação completou um ano no Brasil, inciamos a imunização de nossas crianças. Gratidão é a palavras de hoje”, disse Vérdi.

E quem recebeu a primeira dose foi o pequeno Antônio Gonçalves Bonifácio Júnior, 11 anos, que chegou acompanhado de seu pai, senhor Antônio, que não conseguia disfarçar a alegria de ver o filho sendo vacinado. “Antônio tem Comorbidades , mas é um menino muio especial, alegre, ativo, que recebe os cuidados de todos que estão a sua volta que . E agora, a vacina, nos dá mais tranquilidade, mas sabemos que os cuidados ainda devem continuar”, ressaltou o pai.

“Nesta primeira etapa recebemos 640 doses, mas sabemos que outras virão, e logo logo poderemos comemorar a imunização do público infantil, estimado em 11.500 crianças nessa faixa etária de 05 a 11 anos de idade”, completou o prefeito

Vacinação

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos, segue a normatização do PNI e da SES/MG .

“Inicialmente serão vacinados os menores com comorbidades e/ou deficiências permanentes. Logo após, chamaremos por faixa etária decrescente, de 11 a 5 anos de idade. Iniciamos a vacinação contra COVID-19 em crianças, na policlínica central, simbolicamente despedindo daquele espaço que sempre nos foi referência de vacinação central . Nesta terça-feira, como todos sabem, inauguraremos uma “unidade central de vacinas” que assumirá o papel da central de vacinação e rede de frios”, informou o Dr Luiz Carlos Coelho, médico infectologista e entusiasta das vacinas.

“Aguardávamos com ansiedade por esse momento histórico, de podermos avançar na proteção de nossas crianças. Esperamos contar com remessas maiores e sucessivas de imunizantes, viabilizando avanço cada vez maior na cobertura vacinal de nossa população.” comemorou o prefeito Verdi Melo que reforça o pedido para que as pessoas continuem tomando cuidados máximos na prevenção contra COVID-19. “Somente assim venceremos”.

Abaixo estarão disponibilizados os links de pré cadastros de grupos prioritários, bem como serão chamados conforme os quantitativos a serem recebidos.

Os links de pré cadastro nos auxiliam organização e logística dessa mega campanha nacional de vacinação.

Vacina Varginha - Pré-Cadastro - Crianças com Comorbidades - Vacinação contra a COVID-19

docs.google.com