14 JAN 2022
Prefeito Vérdi Melo anuncia índice de 10,06% para revisão geral do dos vencimentos dos servidores municipais
Reunião com presidente do SindServa

O Prefeito Verdi Melo anunciou nessa quinta-feira, 13, o índice de 10,06% para a revisão geral dos vencimentos do funcionalismo público municipal da administração direta e indireta (Fundações e Autarquias). O anúncio foi feito durante reunião com o presidente do Sindserva (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Varginha), Miller Fagundes Jorg, e do advogado do Sindicato, Hugo Oliveira.

O índice se aplicará ainda sob os salários dos aposentados e pensionistas do INPREV (Instituto de Previdência dos Servidores públicos do município de Varginha).

Reajuste será retroativo a janeiro.

A Prefeitura encaminhará à Câmara de Vereadores (que está de recesso), logo na primeira semana de fevereiro, o Projeto de Lei do reajuste, que será retroativo a janeiro.

Apesar de estarmos atravessando uma pandemia, que transformou nossas vidas e comprometeu severamente nossa economia, conseguimos chegar a este percentual de 10,06 %, que acredito dará um fôlego na economia dos nossos servidores. Claro de gostaríamos de dar um aumento real, porque nossos servidores merecem todo nosso respeito e reconhecimento pela dedicação e profissionalismo, explicou o prefeito Vérdi Melo.

Tíquete Alimentação

Com relação aos reajuste do Tíquete, o prefeito explicou que está aguardando uma avaliação da situação orçamentária e que o índice de reajuste será anunciado nos próximos dias.

Prefeito Vérdi reúne com representantes do SINPROMAG para falar da Revisão salarial do Magistério

Ainda nesta quinta-feira, 13, acompanhado do secretário da Fazenda, Wadson Camargo, o prefeito Vérdi Melo reuniu com representastes do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de Varginha (SINPROMAG) , professor Nelson Pereira de Andrade, presidente do sindicato e professor Guilherme, para tratarem do índice do reajuste do piso Nacional do Magistério, conforme determinação de Lei Municipal 6700 de março de 2020 . “Na oportunidade explicamos para os representantes do Sindicato que vamos aguardar o Ministério da Educação publicar o piso Nacional para então enviarmos projeto de Lei para a Câmara de Vereadores”, disse o prefeito. A revisão será retroativa a janeiro.