A Prefeitura informa que Varginha ultrapassou as 200 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19, no último sábado, dia 6 de novembro.
Para a Administração Municipal, trata-se de um momento de extrema importância não só em relação à adesão explícita das pessoas e também do que isso representou para o mudança do cenário epidemiológico e assistencial do município e da região. O superintendente do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, médico infectologista Luiz Carlos Coelho ressalta que “é um marco histórico no enfrentamento da pandemia porque além das medidas não farmacológicas como o uso de máscara, a higienização das mãos, o distanciamento social e não aglomeração, desde o momento que passamos a ter a vacina, gradativamente tudo se mostrou eficaz e revolucionário no combate ao coronavírus”.
Ele afirma que a vacina venceu. Varginha aderiu maciçamente à vacina contra a Covid-19 e o momento atual é propiciar cada vez mais a aplicação da segunda dose e da dose de reforço. Para isso, um trabalho muito grande vem sendo feito para o chamamento dos faltosos de seguda dose e dose de reforço para que busquem a vacina e assim, consigamos atingir realmente patamares impressionantes de proteção coletiva feita pela vacinação contra a Covid.
O médico ainda lembra que a vacinação completa se dá a partir do momento da aplicação da segunda dose. “Todos fiquem atentos ao cartão de vacina e completem a imunização; vacinem-se e não deixem de participar desse momento histórico do enfrentamento da pandemia da Covid-19 e é justamente a cobertura vacinal que vai nos levar para um momento de maior flexibilização e de retorno de uma normalidade tão almejada por todos”, reforça Dr. Luiz Carlos.
O prefeito Vérdi Melo destaca que o enfrentamento continua, pois a pandemia ainda não acabou. “Sempre temos o cuidado de administrar de forma que a cidade prossiga progredindo, pois são vários setores que já foram muito prejudicados; claro que não queríamos mortes; nos solidarizamos com todos que perderam entes queridos; agora ainda é necessário muito cuidado e todos devem usar máscara, prosseguir com a higienização das mãos e manter o distaciamento social”, concluiu Vérdi.