02 DEZ 2021
Prefeito Vérdi Melo reúne com a diretoria da ACIV

A convite do presidente da Associação Comercial de Varginha, Anderson de Souza Martins,  o prefeito Vérdi Melo, acompanhado do secretário de Obras, William Gregório Grande e do secretário de Turismo, Barrry Charles, participou na quarta-feira,03, de uma reunião com a diretoria da ACIV, quando ouviu suas reivindicações e recebeu elogios a sua administração, principalmente por abrir espaço para ouvir os comerciantes e suas demandas.

Um dos pedidos feitos ao prefeito foram melhorias no sistema de Área Azul, para dar rotatividade aos veículos, principalmente na região central, compreendida entre as ruas Presidente Antônio Carlos, Delfim Moreira e adjacências, para que o trânsito flua, especialmente no período de festas natalinas, de forma que as pessoas possam realizar suas compras com tranquilidade.

Em resposta o prefeito Vérdi Melo anunciou que já se encontra em andamento um processo de licitação para a contratação de um sistema moderno de gerenciamento da área azul, seguindo os moldes das grandes cidade da região, como Poços de Caldas e Pouso Alegre. “Esta é nossa meta, modernizar o estacionamento rotativo, de forma que cumpra seu papel de proporcionar a rotatividade dos veículos. O que não pode é os carro s ficarem estacionados o dia todo, ocupando uma vaga que outros poderiam usar”, destacou Vérdi Melo.

Dentre outros assuntos tratados na reunião foi falado da revitalizado do centro, quando o prefeito lembrou ter reunido com os representantes do comércio em diferentes oportunidades para falar das obras. “Muitos podem achar que a revitalização ficou aquém do desejado, mas nesse momento, em meio a uma pandemia, avançamos muito, e vamos avançar ainda mais porque entendemos que o centro comercial necessita de atrativos para trazer os clientes, assim como existem outros bolsões de comércio na cidade que precisam ser destacados, tornar atrativos, como o bairro Sion, a avenida dos Imigrantes, a região do shopping, e outras”, disse o prefeito.

Também a decoração natalina foi tema da reunião, quando o prefeito disse que vai investir R$200 mil para a decoração do centro comercial. O contrato já foi fechado e já vamos iniciar  os trabalhos. E para o próximo ano, vamos investir mais na decoração. Queremos fazer uma decoração que nossa população merece e que encha os olhos dos nossos visitantes”, concluiu o prefeito que agradeceu o convite e ouviu o pedido de que retorne aquela casa outras vezes para falar dos projetos da administração e para ouvir os comerciantes.