Ir para o conteúdo

Prefeitura de Varginha - MG
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
27
27 OUT 2021
Prefeitura de Varginha sedia reunião do IBGE para o Censo 2022

A Prefeitura de Varginha sediou a 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022. O encontro foi na manhã desta quarta-feira, 27, com o objetivo de tornar a pesquisa transparente e obter o engajamento da Prefeitura, principalmente quanto às orientações junto à população. A previsão, de acordo com os representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE –, é que o Censo de 2022 ocorra nos meses de junho, julho e agosto. O último foi em 2010.

O prefeito Vérdi Melo abriu a reunião que ressaltou a importância dos dados principalmente para as políticas públicas. Varginha terá uma sede que funcionará na Rua João Manoel Azze, 64, que abrigará uma subárea e três postos de coleta.

O secretário de Planejamento, Ronaldo Lima destacou que é de suma importância o levantamento de dados para que o Município possa nortear com maior exatidão várias tomadas de decisão em prol da população. Varginha terá cerca de 300 setores censitários. Para fazer a pesquisa serão necessários 116 recenseadores. “Todos estarão identificados com crachá contendo informações que poderão ser conferidas no 0800-721-8181 ou no site censo2022.ibge.gov.br”, explicou o coordenador censitário Samuel Nogueira. Já Gabriel Pinheiro, supervisor de Coleta e Qualidade, mostrou como os recenseadores vão estar vestidos e poderão ser identificados como reais pesquisadores do IBGE.

A secretária de Educação, Gleicione de Souza afirmou que irá acessar também o educa.ibge.gov.br para que os profissionais da rede municipal de ensino possam desenvolver atividades junto aos alunos sobre o Brasil.

O vice-prefeito Leonardo Ciacci que também participou da reunião enfatizou que o Censo é aguardado com ansiedade devido aos números atuais que apresentará e ajudará a Administração Municipal a elaborar políticas mais justas. O site para consulta sobre os recenseadores é respondendo.ibge.gov.br.

O secretário da Habitação e Desenvolvimento Social, José Manoel Ferreira, exemplificou que o Censo poderá ajudar na tomada de decisão como qual região carece de uma nova unidade do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

Também participaram da reunião, o responsável pela Atenção Básica da Saúde, Miguel José de Lima e a assessora de comunicação, Seila Mara Alcântara.

Seta
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia