27 OUT 2021
PREFEITURA DE VARGINHA INTENSIFICA AÇÕES NO CEMITÉRIO MUNICIPAL POR OCASIÃO DO DIA DE FINADOS

Devido as celebrações do dia de Finados, na terça-feira, 02 de Novembro, o Setor de Vigilância Ambiental, em conjunto com o Serviço Municipal Funerário de Organização e Luto (Semul), manterá presença constante e atuante no Cemitério Municipal, já na quinta e sexta-feira dias, dias 28 e 29/10 quando os Agentes de Combate à Endemias percorrerão todos os jazigos Tratando, eliminando e colocando areia nos depósitos de água parada.

No dia 02, terça-feira, os Agentes retornaram ao mesmo local, a fim de realizar trabalhos de Mobilização Social, com montagem de tendas, onde serão distribuídos panfletos alertando os visitantes como se proceder no combate ao Aedes Aegypti, e ainda também farão higienização das mãos dos frequentadores do local com álcool gel e distribuição de máscaras descartáveis, seguindo os protocolos de enfrentamento da Covid 19.

Após esta data, funcionários do SEMUL e Agentes de Combate a Endemias, retornarão ao local onde farão a eliminação de todos os depósitos de água parada, tais como vasos, pratinhos e floreiras dos jazigos.

O Setor de Vigilância Ambiental, na pessoa de José Donizeti de Souza, Encarregado do Setor de Vigilância Ambiental, pede aos visitantes que utilizem areia nos vasos de flores naturais, bem como priorizem o uso flores artificiais. Recomenda ainda aos usuários que utilizem máscaras constantemente e higienizem as mãos.