05 MAI 2021
Varginha recebe mais uma indústria

Grupo Alcob Company inaugura unidade no Distrito Industrial Miguel de Luca, em Varginha

Hoje, juntamente com o vice-prefeito Leonardo Ciacci e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Juliano Cornélio, o Prefeito Vérdi Melo participou da solenidade de inauguração de uma nova indústria para Varginha.

Trata-se da unidade fabril da Alcob Company, que se transferiu de Ribeirão Preto para Varginha, trazendo consigo o grupo econômico que é a indústria de cobre. A unidade, instalada no Distrito Industrial Miguel de Lucca, produz vergalhão de cobre a partir da transformação do produto, com a geração inicial de 43 novos empregos diretos podendo chegar em um curto espaço de tempo a geração de 70 novos empregos. Isso sem contar um faturamento expressivo da ordem de R$ 100 milhões de reais.

O Grupo ainda traz para Varginha a linha de reciclagem de alumínio que vai produzir os lingotes a base do metal, além de uma transportadora.

“ Com a reestruturação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estamos trabalhando na busca de novos investimentos para Varginha. Buscando o reequilíbrio da nossa economia, que foi largamente prejudicada coma chegada da pandemia. Graças ao trabalho do nosso secretário Juliano Cornélio e sua equipe, estamos caminhando a passos largos. Hoje inauguramos a unidade do Grupo Alcob Company com um faturamento expressivo, e a contrapartida do município na orientação de logística, meio ambiente e auxílio na busca de incentivos fiscais em nível de estado”, disse o prefeito Vérdi Melo.

“Com esta nova empresa na cidade, iniciamos o planejamento da Sedec e Governo Municipal no apoio, incentivo e atração de investimentos, visando sobretudo a geração de empregos, de renda e orientados para o desenvolvimento econômico sustentável”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico Juliano Cornélio.