19 ABR 2021
Al-Anon completa 49 anos em Varginha

O Al-Anon - grupo destinado a familiares de alcoólatras - completa 49 anos em Varginha.

As reuniões ocorriam em uma das salas da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo. Agora, na pandemia os encontros são virtuais, inclusive com a participação de pessoas de várias cidades.

A fundação do Al-Anon em Varginha foi no dia 9 de abril de 1972 com Ad Mara, Elvira, Aidê, Maria Isabel, Ionice e Romeu. Já a primeira reunião foi em 2 de junho de 1973, conforme atas.

Os frequentadores do Al-Anon seguem os Doze Passos a exemplo do AA – Alcoólicos Anônimos pois, “através deles aprendemos que somos imperfeitos e que continuaremos assim, a não ser que aprendamos a fazer algo a respeito. Seguindo os passos podemos adquirir coragem e serenidade. Aos poucos deixamos a fraqueza para trás e aprendemos que o crescimento, embora doloroso, vale a pena”. (Os Doze Passos e Tradições)

Mais informações em www.al-anon.org.br.