23 FEV 2021
Vice-prefeito Leonardo Ciacci participa de solenidade de instalação do NAF ( Núcleo de Apoio Fiscal Aduaneiro)

Representando o prefeito Vérdi Melo, o vice-prefeito Leonardo Ciacci participou nesta terça-feira, 23, no campus 1 do Centro Universitário do Sul de Minas, da solenidade de instalação do Núcleo de Apoio Fiscal Aduaneiro (NAF Aduaneiro), o primeiro do Sul de Minas, uma parceria do Grupo Educacional Unis, representado pelo Reitor, Prof, Stefano Barra Gazzola e da Delegacia da Receita Federal em Varginha, representada pelo Delegado Michel Lopes Teodoro.

O referido núcleo tem como objetivo auxiliar os cidadãos, microempreendedores individuais e pequenas empresas a lidar com os primeiros passos do processo aduaneiro, proporcionando inúmeros benefícios para a comunidade regional.

Na oportunidade o vice-prefeito Leonardo Ciacci parabenizou o Grupo Unis e a Receita Federal pela iniciativa. “Uma inicitativa de suma importância, onde duas instituições da mais alta credibilidade se juntam para propiciar novos horizontes e perspectivas de crescimento e desenvolvimento para a nossa região”, destacou Leonardo.

O NAF nasceu em 2018, e desde então tem realizado um trabalho relevante para a sociedade varginhense. Agora, dá um grande passo: se torna o primeiro do Sul de Minas a atuar no segmento aduaneiro. O NAF Unis fornecerá gratuitamente, coordenadas a respeito dos primeiros passos do processo fiscal de importação de mercadorias e serviços. O atendimento será direcionado àqueles que querem se aproximar desta modalidade de negócio e ainda não podem despender recursos na contratação de consultorias especializadas.