22 FEV 2010
1º Seminário Nacional de Gestão Pública 2010 tem início em Varginha

1º Seminário Nacional de Gestão Pública 2010 tem início em Varginha

O prefeito Eduardo “Corujinha” participou da abertura do evento

Começou agora a pouco, no Polo Regional de Atendimento ao Professor, o 1º Seminário Nacional de Gestão Pública 2010, que integra o calendário de atividades da Associação Brasileira de Municípios (ABM) em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Várias autoridades, gestores culturais, técnicos, servidores públicos municipais não só de Varginha como de cidades da região, representantes de órgãos estaduais e federais além de representantes de universidades e ONGs, estavam presentes no evento que teve a abertura realizada pelo Secretário Geral e Diretor Executivo da ABM, José Carlos Rassier e também pelo prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.

Fizeram parte também da cerimonia de abertura do evento, Heloisio Domenichini, Secretário Executivo da AMABASP, Claudia Gontijo, representante da FUNASA e o vereador Rogério Bueno,

O Seminário, que tem por objetivo apresentar as diretrizes e planos do projeto “Cidades Culturais” para os municípios, está sendo realizado, pela primeira vez no país, aqui na cidade de Varginha, mas conta com a adesão de outros 23 município no Brasil.

Durante todo o dia de hoje serão realizadas palestras e oficinas de capacitação, com a finalidade de orientar os técnicos e gestores municipais com relação aos procedimentos gerenciais e administrativos necessários para agilizar a celebração e gestão de convênios com o governo federal, que conta com a parceria da Caixa Econômica Federal como agente financeiro.

Amanhã, 23 de fevereiro de 2010,, o lançamento oficial do projeto “Cidades Culturais” em Varginha culminará com a presença do Ministro da Cultura, João Luiz Silva Ferreira, que além de fazer a lançamento oficial do projeto na cidade, ministrará uma palestra com o tema: “Os programas e projetos do Ministério da Cultura para o Municípios – Projetos Cidades Culturais – Identidades Brasileiras / Ações do MINC.

Amanhã, o lançamento do projeto e as palestras acontecem no Clube Campestre de Varginha, a partir das 09h.