O CODEVA – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Varginha, realiza nos dias 27, 28 e 29 de julho, a “Colônia de Férias Acessível”.
As atividades da Colônia estão dentro da programação da 3ª edição do Varginha Acessível, que é realizado todos os anos pelo CODEVA.
De acordo com o presidente do Conselho, Luiz Carlos Bruziguessi, a colônia foi programada para crianças com e sem deficiência. “São várias atividades como corrida de saco, dama, xadrez, cama elástica, futebol e muito mais para divertir a criançada, tudo monitorado por 50 educadores que são professores e alunos de educação física do UNIS MG, prefeitura, CODEVA E Centro de Apoio ao Surdo (CAS) ”, disse Bruzigessi.
Participam da Colônia crianças de 04 a 14 anos e as atividades estão sendo realizadas no Varginha Tênis Clube (VTC) e no Polo Regional de Atendimento ao Professor.
São 150 crianças de diversas escolas da cidade. “Todas as escolas receberam fichas para inscrição. Estamos muito satisfeitos com a participação”, ressaltou o presidente do CODEVA,
A 3ª edição do Varginha Acessível vai até o dia 3 de dezembro, quando é comemorado o dia internacional da pessoa com deficiência.
São parceiros do evento:Prefeitura de Varginha, Unis-MG, Imobiliária Samar, CAS, CODEVA, AutoTrans, Unimed, Café Bom Dia, Plascar, W Espanha e VTC.