Foram apresentadas 10 coreografias desenvolvidas pelas professoras do projeto, Nídia Batista e Lidiane Pontes, com participação especial dos coreógrafos Leandro Balduíno, Emanuel Parreira, além do dançarino André Luis Miranda e o Grupo de Dança Lidiane Pontes. O público deu uma volta ao mundo com danças e ritmos tradicionais da Itália, Brasil, Áustria, Estados Unidos, Argentina, França, Espanha, Japão, Marrocos e Inglaterra.
Homenagem
O espetáculo contou com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer (Semel), que representou o prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho, a superintendente da Fundação Cultural, Paula Andréa Direne Ribeiro, e o presidente do Comic, Renato Alves. As professoras Nídia e Lidiane prestaram uma homenagem especial a uma das responsáveis pelo desenvolvimento da dança no Sul de Minas, Marlene Paiva, que subiu ao palco e elogiou o trabalho do 'Projeto Ballet Para Todos”. “É uma pessoa de fundamental importância para o desenvolvimento cultural e artístico do nosso município e região. Para quem não sabe, ela trouxe o balé para a nossa região. Tia Marlene muito obrigada por ter nos ensinado tanto, seus ensinamentos e conselhos de vida nos fizeram estar hoje aqui”, expressou a professora Nídia.
Os figurinos da apresentação foram desenvolvidos pela figurinista Neusa Calixto de Paula e a iluminação do espetáculo pelo profissional José Leonildo Pacífico. O Projeto Ballet para Todos tem a realização da empreendedora Nídia Batista, Prefeitura Municipal de Varginha, Fundação Cultural do Município de Varginha, Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic) e Lei Municipal de Incentivo à Cultura, em parceria com a Semel, e apoio cultural do Colégio Marista, Autotrans, Madeireira Maganha, JBG Turbo Diesel e Indústria Mineira de Forjados (IMF).