Carnaval em Varginha teve sete dias de festa
Mesmo com chuva em quase todos os dias do Carnaval, os foliões varginhenses tomaram o centro da cidade para aproveitar as atrações da festa. De sexta-feira (4) a terça-feira (8) a estrutura da Concha Acústica e Praça do ET recebeu a Banda do Sobe e Desce, Orquestra Carnavalesca Primo Trombini, Bateria das Escolas de Samba, Desfile do Bloco Super-Família e Banda Carbono Zero.
O Carnaval de Varginha não foi apenas os cinco dias de festa. As comemorações começaram duas semanas antes. A Prefeitura de Varginha promoveu o Banho da Doroteia, com trio elétrico na praça, e o Pré-Carnaval, com show na Concha Acústica. “Tivemos um Carnaval tradicional levando ao público músicas do passado e presente, em todos os estilos, para agradar os foliões de todas as idades”, comentou o secretário municipal de Turismo e Comércio, Henrique Lemes.
Carnaval democrático
A Banda do Sobe e Desce e a Orquestra Carnavalesca Primo Trombini reviveram as marchinhas e as tradicionais músicas dos bailes de Carnaval de tempos passados. O Bloco Super-Família deu oportunidade para os integrantes de alguns dos projetos sociais do município desfilarem em alas compostas por 300 pessoas que fizeram as próprias fantasias. As baterias das escolas de samba passaram pela avenida mostrando o samba ao vivo. A Banda Carbono Zero agitou o público com os sucessos atuais do pop, axé e funk.
“Foi um Carnaval voltado para a família. Em todos os dias tivemos a presença de crianças, adolescentes, jovens e idosos, ou seja, uma festa democrática”, apontou o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.