Corcetti, Imaculada e Vila Flamengo receberão a festa nas próximas semanas
Começa neste sábado a segunda edição do Intecras: Festa da Família. Serão quatro dias de eventos numa integração entre os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. O Intecras acontece nos dias: 26 de novembro (Praça Cleber de Holanda – Sion); 27 de novembro (Quadra Poliesportiva do Corcetti); 3 de dezembro (Praça do Estudante – Imaculada); e 4 de dezembro (Quadra da Vila Flamengo).
Nos quatro dias a festa acontecerá das 8h às 13h. A iniciativa da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (Sehad), será oferecida aos varginhenses pela segunda vez e tem como objetivo fortalecer os vínculos social, familiar e comunitário. As datas do Intecras foram escolhidas em comemoração ao Natal e para celebrar as ações realizadas durante todo o ano com as famílias.
Entre as ações da Festa da Família estão: atividades recreativas, apresentações culturais, brinquedos, cama elástica, oficinas de balão, pintura facial, corrida de saco, cabo de guerra, dança da cadeira, além de atividades de integração. Os participantes receberão sacolinhas-surpresa para todas as crianças que se integrarem nas atividades, juntamente com pipoca e algodão doce.
“Os locais de realização do Intecras foram escolhidos e regionalizados em pontos estratégicos. Esperamos envolver todas as comunidades dos bairros Sion, Corcetti, Centro, Vila Flamengo, Imaculada, os bairros vizinhos e a cidade inteira está convidada”, disse o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Nivaldo de Matos Vicente.
Cerca de mil pessoas são esperadas nos quatro dias de atividades. O Intecras 2011 é uma parceria da prefeitura com outras instituições governamentais e não-governamentais.
CRAS – O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Casa das Famílias é uma unidade pública descentralizada responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Ele é responsável pelo desenvolvimento do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), que visa fortalecer os vínculos familiares por meio de acompanhamento sócio-familiar, oficinas de convivência e encaminhamentos para a rede sócio-assistencial.