A 11ª edição do Natal Solidário promete ser uma festa grandiosa, com 12.000 pessoas no Estádio Municipal. Haverá sorteio de brindes, almoço e brinquedos para a criançada no estacionamento do Melão. Ninguém paga nada para participar. Serão quatro horas de música, sorteios e churrasco, tudo de graça. O Natal da Solidariedade é realizado pela Prefeitura de Varginha e EPTV, com apoio da Fundação Cultural e todas as secretarias municipais. Todas as crianças, ao entrar no estádio, ganham um brinquedo. A EPTV vai doar dois aparelhos de televisão para sorteio. As atrações musicais começam às 10h e prosseguem até 14h. Já confirmaram presença Tom Fernandes, Sambalanço, As Cantantes (grupo vocal de 16 cantoras) e Banda Diamba Rock Clube. O ponto alto da festa é a chegada do Papai Noel, de helicóptero. Ele chega ao estádio junto com o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”, onde estará sendo aguardado pelos motociclistas, que dão uma volta com os dois em torno do campo. Um padre e um pastor vão abençoar a todos. No estacionamento do estádio haverá brinquedos infláveis durante todo o tempo para a criançada.
O almoço será feito pela empresa JA, no restaurante popular. “Os funcionários da empresa vão fazer o almoço gratuitamente, assim como as pessoas que trabalham na festa, todos são voluntários”, disse a diretora-superintendente Paula Andréa Direne Ribeiro.
O prefeito Eduardo Carvalho disse que o Natal Solidário é uma festa que já se tornou tradição na cidade. “È um momento em que o varginhense mostra que é solidário e que é possível realizar uma bela festa com participação popular, quando todos participam. Quero cumprimentar a todos os voluntários, que fazem com que essa festa seja uma realidade há 11 anos”, disse o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”. Ele ainda desejou um feliz Natal a todos. “Espero que seja uma oportunidade para que todas as famílias possam se confraternizar neste dia, é esse o objetivo do Natal Solidário”.