Foram mais de 100 apresentações, desde 13 de maio de 2011
Um público considerável visitou o Theatro Municipal Capitólio, depois de sua reabertura, em 13 de maio de 2011. Ao todo, 36.123 pessoas prestigiaram espetáculos culturais no imóvel tombado pelo Patrimônio Histórico do Município. Esse é o número oficial. Na verdade, mais pessoas visitaram o teatro, para ver como o imóvel ficou após sua reforma completa. No período foram realizados seminários, formaturas, festivais e muitas peças teatrais. Entre elas, comédias, infantis, dramas, com atores conhecidos do grande público e grupos regionais, informa a diretora do teatro, Rossana Ippolito.
“Conseguimos reabrir aquele que é o principal espaço público cultural da cidade, graças ao empenho do prefeito Eduardo Carvalho ‘Corujinha’, que não economizou esforços para que a prefeitura reativasse o majestoso Theatro Municipal Capitólio”, disse a diretora-superintendente da Fundação Cultural do Município, Paula Andréa Direne Ribeiro. “Foi uma das melhores notícias do ano passado. Agora o objetivo é promover sempre espetáculos culturais de qualidade, oferecendo à população lazer para todas as idades”, disse o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.
O Theatro Municipal Capitólio será reaberto em fevereiro. Durante o mês de janeiro está sendo realizado apenas atendimento administrativo interno e reformas gerais. O camarim está recebendo melhorias. Quem quiser obter informações sobre apresentações no teatro pode ligar para 3690-2721, de segunda a sexta, no horário comercial. Ainda há vagas para exposições no Foyer Aurélia Rubião. O telefone é o mesmo.