Já foram divulgados os locais da prova para o concurso público da Fundação Cultural. Será na manhã deste domingo (15/4), nos dois prédios da Faceca (rua Professor Felipe Tiago Gomes, 173 – Vila Bueno). Para ver o prédio e a sala onde será aplicada a prova, o candidato deve entrar no site da empresa que realiza o concurso (Reis & Reis Auditores, www.reisauditores.com.br) ou na página da Prefeitura de Varginha (www.varginha.mg.gov.br).
Ao todo, 1.535 pessoas disputam 64 vagas para trabalhar na TV Princesa, Rádio Melodia, Concha Acústica, Theatro Capitólio e Estação Ferroviária. Os salários variam de R$ 596,82 (auxiliar de serviços de manutenção e conservação) a R$ 2.748,07 (apresentador de TV, arquiteto, contador, editor de imagem, editor de texto, produtor cultural e repórter).
Essa é a primeira vez que a Fundação Cultural realiza concurso público, em 20 anos. “De lá para cá a estrutura da Fundação Cultural aumentou muito, hoje temos o setor administrativo sediado na estação ferroviária, onde também realizamos eventos culturais. Também nesse período muitos servidores se aposentaram ou faleceram, o que torna necessária a realização do concurso”, disse a secretária municipal de Governo Paula Andréa Direne Ribeiro, que ocupa interinamente a Superintendência da Fundação Cultural.
O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” afirmou que em seu mandato não poupou esforços para valorizar a cultura. “Realizamos a Quinta da Boa Música, revitalizando um espaço tombado pelo Patrimônio Cultural. Entregamos o Theatro Municipal Capitólio, totalmente reformado, onde estão sendo realizados vários eventos culturais, para todas as idades. E, agora, vamos reforçar a estrutura da Fundação Cultural, dentro do que a população de Varginha merece”, afirmou.