Cursos serão ministrados pelo Senac e Senai e as inscrições serão abertas na próxima segunda-feira
A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (Sehad), integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do governo federal e abre inscrições para 14 cursos que serão realizados no Senai e Senac em Varginha. Os interessados devem ter entre 18 e 59 anos, receber até três salários mínimos e ser cadastrados no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal.
As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (14) e vão até o dia 24 de maio de 2012. Elas podem ser feitas gratuitamente na sede da Sehad, localizada no Terminal Rodoviário e, ainda nas quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS): Centro (rua Alferes Joaquim Antônio, 110 – Vila Pinto), Sion (avenida Celina Ferreira Ottoni, 3017 – Sion), Urupês (rua Santa Isabel, 295 – Urupês) e Corcetti e região (rua Jacinto Zanateli, 49 – Corcetti).
Para se inscrever, o interessado deve apresentar o comprovante de inscrição no Cadastro Único, comprovante de residência e CPF.
Cursos – A iniciativa tem como objetivo promover a inserção dos usuários da assistência social ao mercado de trabalho por meio de articulações de ações e da mobilização social. No Senai os cursos são: caldeireiro, eletricista de automóveis, encanador e instalador predial, impressor offset, mecânico de manutenção de freios e suspensão automotiva, mecânico de manutenção de máquinas industriais, pedreiro de alvenaria e soldador. Já no Senac, as oportunidades são para: almoxarife, auxiliar administrativo, auxiliar de pessoal, auxiliar financeiro, recepcionista e cuidador de idosos.
O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” ressalta a importância da parceria com o governo federal, o Senai e o Senac para a qualificação dos varginhenses. “Vemos mais uma oportunidade para as pessoas qualificarem-se de forma gratuita e chegarem prontas ao mercado de trabalho. Com o crescimento de Varginha, o grande número de abertura de empresas e a criação de três novos condomínios, essa mão-de-obra torna-se essencial. Esperamos que as pessoas inscrevam-se e aproveitem mais esta oportunidade”.