As belas apresentações do Show de Talentos do Clube da Amizade e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) emocionaram o público que lotou o Theatro Municipal Capitólio na noite desta terça-feira (22). Os números de música, dança, teatro e capoeira mostraram o talento e uma parcela do trabalho social realizado pelos projetos em vários bairros de Varginha.
A abertura do show contou com uma homenagem especial de agradecimento dos integrantes do Clube da Amizade à primeira-dama do município, presidente do Centro de Referência de Assistência Social (CDCA) e idealizadora do Clube da Amizade, Karina Braga Baroni Carvalho. “Começamos o projeto com 15 pessoas e chegamos em 2012 com cerca de 500 pessoas que estão diariamente envolvidas nas diversas atividades. Isso é muito gratificante”, apontou Karina.
As apresentações foram ensaiadas durante semanas nos núcleos do Cras (Centro, Urupês, Corcetti e Sion) e do Clube da Amizade (Centro, Vila Barcelona, Vila Bueno, Nossa Senhora Aparecida e Jardim Áurea). “As apresentações reforçam as atividades e a política que seguimos de fortalecimento e valorização dos laços familiares”, disse a coordenadora dos Cras em Varginha, Maria Efigênia Neves. Ela reforçou e elogiou o trabalho desenvolvido pelas equipes de psicólogos e assistentes sociais que lidam com os participantes diariamente.
Momentos marcantes – As apresentações do Show de Talentos foram aplaudidas de pé pelo público que tomou todos os assentos da plateia do teatro. Os assistidos pelos projetos sociais mostraram o talento com músicas que marcaram época, além de canções atuais, capoeira e cultura brasileira. Os figurinos e cenário foram produzidos pelas equipes dos projetos e os assistidos do Cras e Clube da Amizade. O evento contou ainda com a participação especial do Tambor com Jazz, desenvolvido com adolescentes do CDCA, e o grupo Nação Nagô de Capoeira.
O prefeito Eduardo Carvalho Corujinha abriu as atividades e acompanhou as apresentações na primeira fila da plateia. Ele enfatizou a qualidade de todas as apresentações da noite. “Um capricho e delicadeza que deixam todos emocionados. É o resultado de um trabalho dedicado de toda a equipe de profissionais e, principalmente, dos frequentadores dos Cras e Clube da Amizade. A gente fica muito feliz de andar pela cidade e ver que as pessoas pedem novos núcleos do Clube, ou seja, é um trabalho de muito sucesso com um belo resultado como o que vimos esta noite”, concluiu.