Realizada no auditório do Inprev, em 08/01, a primeira reunião da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prefeitura de Varginha abordou temas relacionados ao uso de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual.
Na oportunidade foram deliberadas decisões relacionados a requisição dos equipamentos, ficando para o Sesmt a responsabilidade pela dotação das compras de equipamentos.
Estabeleceu-se a necessidade de ouvir as sugestões dos Servidores para que possa ser elaborado um Mapa de Risco e adotadas melhorias em alguns setores. Além disso, foi deliberada a realização de check - List referente a conservação das máquinas e veículos e a elaboração de um plano de ação com relação ao acidente de trabalho, dando a CIPA autonomia para exercer a inspeção nos Setores a fim de detectar as prioridades mais urgentes.
Durante a reunião a Comissão se mostrou empenhada em melhorar a questão de segurança dos servidores públicos.