A formatura aconteceu na noite de quarta-feira (15), no auditório da Igreja do Mártir São Sebastião. Foi um momento de confraternização e comemoração pela conclusão do Curso de Libras ministrado pelos Codeva – Conselho Municipal de Defesa do Direitos das Pessoas portadoras de Deficiência, em parceria com o UNIS, com duração de 07 meses. Se reuniram os formandos, amigos e familiares.
Iniciado em fevereiro do corrente ano, o curso de Libras – Línguas dos Sinais, a segunda língua oficial do Brasil, foi ministrado pela professora Célia Ricardino, e formou a 6ª turma, de 37 pessoas, entre homens e mulheres, que agora estão aptas a se comunicarem com deficiência auditiva.
“Hoje formamos a 6ª turma do curso de Libras, e só temos que comemorar a adesão e o comprometimentos dessas pessoas para com a Língua dos Sinais. Queremos aqui agradecer a parceria do Unis, da Prefeitura de Varginha e de todos que nos ajudaram a alcançar mais essa conquista”, destacou o presidente do Codeva, Luiz Carlos Bruziguezi.
Também prestigiaram a formatura a vice-presidente do Codeva, Roberta Sarmento, a representante do Unis, Caroline Nery Filgueiras, Roselei Miranda Martins de Souza, da Superintendência Regional de Ensino e o vereador Rogério Bueno.