O projeto tem como principal objetivo viabilizar a cultura, homenagear o idoso e prevenir suas doenças, valorizando assim pessoas com Mal de Alzheimer, de Parkinson, acidentes vasculares, depressão, artrite, artrose, esclerose, através de atividade lúdicas e prazerosas e que serão passadas a outros grupos se destina a:
Visa proporcionar incentivo pessoal e cultural às pessoas idosas, dando lhes a oportunidade, de redescobrirem o prazer da vida pelos caminhos que agrega prevenção, saúde, alegria, atividade, conhecimento, desenvolvimento, lazer, integração social e bem estar.
Os recursos formativos que a Oficina oferece aos idosos são de um amplo convívio grupal, diminuindo o isolamento em que geralmente vivem, oferecendo uma excelente atividade e de reconhecimento, luta, dedicação e autoestima. E, além disso, podem frequentar um lugar único, onde desfrutarão do contato direto com o canto, a dança, a arte, podendo assim, apresentar ocasiões especiais toda a beleza e conhecimento que adquiriram durante as aulas.
Devido ao aumento da expectativa de vida, fato que culmina com uma população idosa cada vez mais numerosa, a Oficina é de extrema valia para essas pessoas e muito importante, pois contribuiu para elevar a qualidade da vida.
Os interessados devem se inscrever na Semel no período de 26,27,28 e 29 de janeiro, das 13h30 às 14h30, munidos de 02 fotos 3x4, atestado médico e comprovante de endereço. O início das aulas está marcado para os dia 02/02, às segundas e quartas, das 14h30 às 15h30, na Semel. A Taxa para o uniforme é de R$ 30,00 e a mensalidade R$ 30,00. As vagas são limitadas.