Realizada no Teatro Mestrinho a formatura dos 102 jovens que concluíram o curso de Assistente Administrativo pelo CDCA – Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente foi uma noite dedicada a literatura brasileira e aos grandes escritores, revelando a importância de se manter viva a cultura da poesia, através de poemas de Drummond, Cecília Meirelles e tantos outros, tendo como artistas principais os formandos. A iniciativa da direção do CDCA visou o resgate à memória dos poetas brasileiros.
A solenidade contou com as presenças do prefeito Antônio Silva, do vereador Carlos Costa, representando o legislativo, da presidente do CDCA, Vânia Flores, da coordenadora geral do CDCA, Maria Alice Bemfica, de familiares e amigos dos formandos que assistiram a um verdadeiro espetáculo, onde os jovens foram os protagonistas., encantando a todos ao recitarem “Os poemas” de Mario Quintana, “O Trabalho” de Olavo Bilac e Desejos, de Drummond, dentre outros.
“Uma noite especial, rica em cultura e vendo esses jovens envolvidos com a cultura, com a poesia, com a literatura brasileira, é motivo de orgulho, nos faz ver que estamos no caminho certo ao investirmos em projetos para a juventude. E tenham a certeza de que projetos como este do CDCA são e serão as meninas dos nosso olhos”, disse o prefeito Antônio Silva.
Curso
Os 102 formandos se prepararam durante um período de 4 meses na sede da instituição, na Rua da Maçonaria, para auxiliarem na área administrativa e serem encaminhados para estágios nos órgãos públicos da cidade, abordando conteúdos administrativos, Relações Interpessoais, Cidadania e Ética, Língua Inglesa, Segurança do Trabalho e Direito Previdenciário e Atividades Físicas que permitem ao jovem um importante contato com o mundo profissional.